domingo, 9 de dezembro de 2007

Horas de experiência

Segundo a regra do programa, devemos ter pelo menos 200hs de experiência com criança para estar apta a ser uma Au Pair.

Beleza. Agora segue o meu raciocínio.

No Brasil, nós não temos o costume de "tomar conta" do filho do vizinho, temos? A não ser, claro, que esse filho seja um gato maior de 18 anos...mas isso não vem ao caso. O fato é que se você não é professora, trabalha em UTI neonatal, ou alguma coisa do gênero, você não tem essas 200hs mesmo. Na grande maioria dos casos, as interessadas são estudantes de cursos que nada tem a ver com criança, buscando uma vivência internacional, a fluência em um novo idioma e etc, etc.

Aí eu te pergunto: como é que eu, uma estudante de Turismo, vou conseguir essas horas?

Há opções, e a principal delas é o trabalho voluntário, seja ele em escolinhas, ONGs ou creches. Eu, por exemplo, terminei meu "estágio" na escolinha semana passada, com 270hs mais ou menos (foram 3 meses), mais umas 150hs da evangelização das crianças aos domingos e pára por aí. Faz as contas. Dá menos de 500hs. Cara, o que eu vejo de menina com 1.000, 2.000, TRÊS MIL horas, não tá no gibi. Tipo, entre uma au pair com 500hs e outra com 3.000, você vai ligar para quem? Claro que isso é muito relativo, but still...

Tô encucada, por mais que eu saiba que o que é meu tá guardado.

Me digam, quantas horas de experiência vocês tem?

***

Obrigada pelos comentários! Desculpa não estar comentando no blog de todo mundo, mas ainda estou em provas por pelo menos mais uma semana :/

15 comentários:

Paula disse...

Oi Bela...
Nem encana com as horas... vai em uma escolinha particular e faz umas horas lá se estiver insegura em cuidar das crianças... c não pede p/ vizinho assinar como c c cuidasse das crianças nas suas horas livres!
Bjaum...

ah... eu to indo pela Experimento que traalha com a Au Pair in America. Mto boa a agencia, adorei a entrevistadora... o único prob é essa demora das famíliasp/ entrarem em contato pq , segundo eles, é o periodo em que tem mais inscritos devido a uma promoção q eles fizeram.

Cori disse...

Bela minha miga, vc quer a verdade ou o que coloquei no papel???
Eu nao tinha nem 50 horas de experiencia com criancas.
Eu costumava levar os 3 filhos de um colega de trabalho para passear, no shopping, no Parque da Monica/Xuxa e por aih vai, mas falar que tinha horas de experiencia eh piada.

Coloquei 275h no meu application e nao tive problemas com relacao a isso. Apesar de ter encontrado minha familia no GAP, 1 dia apos ficar online pela Experimento, 3 entraram em contato comigo e nenhuma comentou nada sobre as horas.
Que adianta ter 3000 horas e chegar aqui e soh fazer besteira?
Creio que para cuidar de bebes, vc realmente tem que ter cuidado de um (o q nao eh meu caso) e nao da para inventar, mas brincar, cuidar de uma kid d 2 ou mais...basta gostar e ter muita paciencia!

Espero que tudo de certo e um conselho que te dou, para de encanar com as outras gurias, vc disse tudo: o que eh seu tah guardado.

Hoje mesmo, na volta pra casa, parei para pensar nisso, pois algumas gurias que sai, vieram com papo de que ficar 2 anos eh besteira, perda de tempo, ainda mais eu que jah sou `velha` e tals....qdo ia comecar a encanar com isso pensei: Hello, Cori, quem melhor que VC sabe o que sera ou nao bom para a SUA vida???? Forget it baby e move on!

Bjus e boas provas

Bela disse...

Oi Bela!!

não encane com as horas e corra atrás dos seus vizinhos!!kkk A única coisa que não é bom arriscar é se vc vai cuidar de bebe e não tem muita experiência, vc pode ficar meio perdida com aquele chororô todo pra tudo que eles querem!! Fora isso, desencana! Eu tive mais de 2000 horas (trabalhadas) mas foi pq fiz Escola da Familia e trabalhei em creche, mas se nao tivesse iria atrás das minhas tias, vizinhas, amigas, etc...

Bjao e se cuida garota!!

Anônimo disse...

Preciso dizer q eu nao tinha nem as 200hs e pus exatamente isso? Nao eh q a minha host family perfeita tava la me esperando???
Sis, desencana! O q eh seu ta guardado!
LOVE ;)

Larissa disse...

Bela!
Tudo bom querida? Olha, vou seguir o que as outras meninas falaram... relaxa mesmo!

A gente nunca sabe qual o critério de escolha da familia... pode ter aquelas que escolhem pelas horas, ou pelos anos de carteira, cada um escolhe de um jeito, mas a sua familia vai aparecer e o que mais importa é vc saber o que é importante pra vc... (ficou estranha essa frase... enfim...rs)

a sua familia vai gostar de vc do jeito que vc é e ponto final, se quiser mais horas que procure outra! rsrsrsrs

beijocas mil!!!
Lari

Ps: espero que o livro te ajude :)

Anônimo disse...

hum qta coisa
preciso vim ler tudo
cara eu nao com qtas horas eu to nao kkkkkkkkkkkk mas acho q isso nao eh problema, como as meninas ai falaram. eu devo tá com qse 200 já.
bjuuuuuuuuuuuuuuu <3

Anônimo disse...

entao vc tb cai ser au pair? nao se preocupa com as horas, isso eh relativo... dara tudo certo, o que tiver que ser, sera ;o)

se eu for contar com as minhas primas, eu passo de 2000...rs Se um dia eu pensar em ser uma au pair, ja vou ter creditos, rs

Michelle disse...

Olha Bela, não se preoculpa com isso não, continue indo atras das horas até a hora que vc entregar seu app, eu tenho 2080 até agora, pq trabalho com a recreação de crianças em um hotel, mas mesmo assim ainda acho que vou fazer mais com trabalho voluntário em creche ou orfanato.
Mas não ligue pra isso não, vai dar tudo certo
bjos

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele disse...

Oi bela... desencana disso... Eu tenho 3 sobrinhos e sempre cudei deles mas essa experiência não vale, então pedi para uma amiga minha assinar as horas e uma outra que tem escolinha tb assinar... fui um dia que estava off no trabalho so para curtissão mesmo ficar com as crianças da escolinha.

O que importa de verdade e vc ter paciência, gostar de cirnaça e pronto. As familias vão dar preferencia para aquelas que se encaixam no perfil delas e não para aquelas que tem 3000hs. Podes crer...

Beijokas

Juliana disse...

Oi Bela..Olha soh...as familias nem daum muita bola pra quantas horas vc tem e sim pra idade das criancas que voce cuidou...eu tinha 320h e tive varias familias..entaum acho que isso naum eh algo que eles notem naum..
e acredito que a maioria das meninas que fazem mil e tantas horas eh pq trabalham em escolinhas e naum que fazem trabalho voluntario..q eh assim q a maioria consegue as horas...fora as que dizem q fizeram e naum fizeram de verdade...nem te preocupa..
Beijos

Anônimo disse...

Nao encane nem um pouco com as horas. Tbem fiz trabalho voluntario pra pegr o jeito com criancas, mas soh coloquei umas 300 e poucas horas no dossie. Acabei indo pra uma familia maravilhosa! Entao susse. O importante eh sua dedicacao qdo chegar la, isso sim q a familia vai valorizar. ;) Bjao e boa sorte no processo!

Anônimo disse...

Oiiii

Não fica encucada com isso nãaao! Quando eu fui, eu tinha umas 700h, aproximadamente. E isso não foi impecilho, porque eu consegui uma família ÓTIMA! :]
Capricha no dossie, na fotocolagem, escreve uma carta bem sincera e divertida :] . Eles gostam muuito de atividades ao ar livre, entao deixe bem claro que vc adoraaa levar crianças no parque ahuiahhaiua XD !!!

Sei lah... fazia um tempão que eu nao passava por aqui... vou ler os outros posts...

Bjooos

Ana Luiza disse...

Oi Isa...

eu consegui quase 1.000 horas (novecentos e pouquinho), mas tb trabalhei em dois lugares. Você ainda tem bastante tempo, quando terminar sua faculdade você tenta conseguir mais horas. Realmente existem meninas com muitas horas, mas nem todas merecem uma boa familia. E eu realmente acho que nós merecemos porque temos amor no coração e a melhor das intenções participando do programa. Pensa que muitas dessas meninas cheias de horas nunca vão conseguir uma familia dos sonhos pq o unico objetivo delas com essas horas são conseguir uma family que dê carro. Nossas horas são poucas, mas pelo ou menos desejamos uma familia que nos acolha com carinho e vamos conseguir.

Love Ya.

Au Pair em Cólicas disse...

Oie Bela muito obrigada pela força!!!
Não vou desistir não sabe, e não encana com as hras!!!!
Te add no meu blog tah...
bjaum e boa semana