sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O dilema da escolha da agência

Por essa eu não esperava.

Eu estava certa de que iria com a agência X há quase dois anos atrás (WOW!), mas o tempo passou e a agência X mudou seus funcionários e hoje em dia, já não sinto mais segurança em deixar meus dados e meu processo na mão deles.

Essa é uma das coisas mais difíceis do processo de Au Pair, na minha opinião. Tá, vc que já é au pair vai falar "escolhe qualquer uma, todas são iguais", mas não é bem assim que funciona. Vai dizer que quando vc ainda estava aqui vc não pesquisou pra encontrar aquela que fosse pelo menos um pouquinho melhor? Cada uma tem seus pontos positivos e negativos, e cada hora eu "decido" por uma.

Meus problemas são:

• Au Pair In America: é a mais cara, passagem de volta descontada do reembolso e já ouvi histórias bizarras.

• Au Pair Care: uma única lcc cuida de pelo menos 40 famílias, parece que aceita qualquer família, e já ouvi histórias mais bizarras ainda.

• EurAupair: pequena, o que me deixa insegura se eu vier a precisar de rematch.

• Cultural Care: método de escolha de famílias que não me agrada - dossiê fica com uma família de cada vez.


Sei lá, é meio estranho. É uma coisa que eu quero fazer faz anos, sei que vou fazer, mas ainda sim não dá pra vc colocar seus sonhos e expectativas nas mãos de qualquer um, até porque qualquer outra pessoa que tiver isso nas mãos, não vai ter noção do quanto significa pra vc. Enfim, tá difícil encontrar uma empresa séria.

Pior que essa fase, só a escolha da host family.

7 comentários:

Juliana disse...

Oi Bela..vim dar a minha opiniao sobre as agencias.
Eu vim pela APC..naum procurei nenhuma outra, minha escolha foi bem na louca..mas hj agradeco por ter vindo pela APC..
Qdo a LCC veio aki..os meus host falaram que ela tinha vindo antes..falado com eles e ateh feito um teste com a crianca, disseram q ela fez varias perguntas..Entaum sobre eles aceitarem qualquer familia..naum sei naum..
E sobre o escritorio que voce foi..troca de agencia no brasil..naum eh soh a STB que trabalha com a APC..tem outras tb.. a World Study por exemplo..e naum se assuste se eles naum te ajudarem muito..te digo que nenhum ajuda..vc sempre vai ter que cobrar e se manter atualizada pelas comunidades e falando com as aupair, pelo menos foi assim que eu fiz..
espero ter ajudado um pouquinho ;)
Beijos

Anônimo disse...

relamente não tem regra pra escolher agencia. vou pela APIA e to satisfeita...vá na que vc se sentir melhor e q te passar mais credibilidade. pense que o que aconteceu com outras meninas nao necessariamente irá se repetir c vc. (isso pode ser bom ou ruim).

Felipe Vargas disse...

Oiiii

só agora vi seu comentário no meu blog, Jamie Vicio, depois de London e de Mari, não tem jeito

rsrsrrs

se eu não me engano a EF tem au pair tb, dá uma olhada no site

www.ef.com.br

beijosssssss

Mari M disse...

por tudo que você me falou eu gostei mto da euro!
o importante é ser uma empresa com credibilidade lá fora tmb,pq aqui vc sabe é tduo "no jeitinho' brasileiro e isso me tira do sério!

boa sorte,amiga!


pede um sonho...hehe

já começou o estágio?

Anônimo disse...

Sis ja te falei e nem vou repetir... Qdo eu fui eu so sabia de duas agencias AIA e EA. P destino fui com EurAupair e deu no q deu, o ano mais maravilhoso e intenso de toda a minha vida. Se vc der muito ouvido a todos e as suas experiencias ruins, vc nem sai de casa, pq se andar pelas ruas do Rio pode levar tiro o ser assaltada... Entao vai p mim, pensa naquelas duas melhores q te digo sempre e opta p uma. Pronto! Pensa mas nao se mate, alias e Deus e Mr Fate quem faz o resto!!!!
Qdo chegar a hora da familia nao quero nem estar perto p ajudar vc decidir!!!!! rsrsrsrs
Brincadeirinha, vc sabe q sempre vai poder contar comigo p o q der e vier!!!
To torcendo p vc sempre!!!!
Love ya!!!

Anônimo disse...

opa!!!
olha imagino oq vc ta passando pra decidir..eu tb estaria, mas aki só tem 2 agencias, oq me salva kkkkkkkkkk. tomara q vc decida logo isso! sobre as lendeas, realmente nao tem como fugir...lá na Sbox eu vi todo mundo se coçando 1x e fiquei tao impressionada q comecei a me coçar tb...um dos meninos tava com piolho e passou pra td mundo kkkkkkkkkkkk mas eu nao peguei, só fiquei impressionada!
bjus e boa sorte com tudo! ja deletou o outro blog? posso add esse? to vendo q já tem bastante comentarios por aqui..rs
;)

Anônimo disse...

necessario verificar:)