terça-feira, 27 de maio de 2008

Aaaand I got a match! :D

Yes, my friends. Não é 1º de abril, eu agora tenho uma host family! YAY! E eu tenho dentro de mim(que profundo isso!) certeza de que fiz a escolha certa dentre as opções que eu tinha.

Foi um processo bem atípico, pois essa família não é nenhuma das que eu citei no post Famílias, pois ela não era da AuPairCare, era de outra agência. Me achou no GAP quando eu nem acreditava mais naquele site. Como toda futura au pair(ansiosa, diga-se de passagem) e também influenciada pela experiência de outras meninas e até de amigas, eu me empolguei muito com o site. Fiz meu perfil todo bonintinho, caprichei na carta, fotos e comecei minha busca. Foram vários 'NÃO' que eu tomei, mas percebi que não era só comigo, rs. O ruim é que vc não recebe um motivo, eu bem gostaria de receber um de cada família.

Enfim, busquei bastante, não adicionava muitas, mas as que eu adicionava não davam certo, ou porque me negavam logo de cara, ou porque ao longo da conversa, sempre tinha algo que não batia. Beleza, desisti do GAP e resolvi esperar pelas famílias da agência. Quem acompanha meu blog a mais tempo, sabe o quanto meu aceite demorou a sair. Durante esse tempo, por desencargo de consciência, todo mês eu me logava no GAP dava um refresh básico no meu perfil pois quem sabe o destino não vinha até mim? Um dia, do nada, essa família me adicionou. Não mandou e-mail nem sinal de fumaça. Então, eu mandei um myself me apresentando. Não obtive logo uma resposta, mas nem precisei pois fiquei online e aí sim comecei a falar com famílias. Foi aí, nessa semana, que eles responderam meu e-mail.

Enquanto conversava com as famílias da APC, conversava com eles. Me encantaram desde o início, o perfil deles para mim era perfeito. Quando me ligaram, eu senti o 'filingui'. Ela era a mais animada das hosts, falava muuuito rápido e eu estava amando tudo, a descrição das crianças, da vida deles. Continuei falando com essa família esperando que a host tomasse alguma decisão, mas ela não tocava no assunto. As famílias continuavam me adicionando, e foi aí que surgiu aquela família maravilhosa da Califórnia. Fiquei MEGA balançada, muito divida mesmo, mas foi aí que avisei a minha host family atual da situação em que eu me encontrava. Dez minutos depois ela me ligou dizendo que queria sim que eu fosse au pair deles.

Desse dia até o dia do match, acho que passou um mês, rs. Foi MUITO tempo, nossa. MUITO tempo pra mim, pessoa ansiosa. E fala com referência, muda de agência, outra referência, referência não responde, e tira ou não tira férias...e só depois disso tudo o MATCH, finalmente. Parto de quadrigêmeos obesos, mas valeu a pena :) Estou muito feliz com a minha escolha.

O destino? Los Angeles, Califórnia.

. x .

Edit: Sobre as malas no post anterior, percebi que muitos não entenderam bem o que eu falei. Eu não pretendo levar só a mala pequena não, rs. Eu vou levar a mala grande do Papi de qualquer maneira. É fato isso. Comprei a roxinha para levar como mala de mão, mas estava achando ela muito pequena, e pensei em talvez trocar ela pela média e despachar junto com a verde grande. Agora já mudei de idéia mesmo, vou ficar com a filhotinha roxa até porque não tenho mais a notinha de compra.

. x .


Obrigada por cada comentário! :)

10 comentários:

Hane disse...

perai q eu fiquei confusa agora. as duas eram da california? entao vai ver q era seu destino ir pra la msm hauahuha. e fique certa de q a gente sempre faz a escolha certa. de qqr modo, sempre fazemos a escolha certa. mesmo q seja a escolha errada, ela SEMPRE é a certa...deu p sacar oq digo? rs.
bjussssssssss amore! ;)

Gisele disse...

Cade a foto da família bela???

POXA POXA....nao lembro da cara das kids...so lembro de duas kids em cima de um tronco de arvore, e da gente procurando coisas da Mary na interne, e so lembro dela de perfil, pois a foto q a gente achou dela, foi tirada de perfil...hahahahah....ahhhh e lembro da atual au pair deles...a menina q se veste de veia...hahahaha...poor!!! hahahaha

anyway...congrat again!!

Amo-te

Rachel McAdams disse...

Ebaa vc esperou tanto pelo aceite que merecia uma familia boa e ainda por cima LA eita coisa boa hehe!
Parabéns pelo match e agora falta pouco! só o visto
bjos

Anônimo disse...

oiii.. achei seu blog essa semana e to amando ler tua história.. agora q li sobre seu match achei td d bom! parabéns mesmo... eu tbm to indo pra Califa..chego em NY dia 14/07.. tah indo pela APC neh? que dia eh teu vôo..de repente a gent se esbarra por lah... vou morar em Simi Valley( fica a 45 min. de LA) podemos ser quase vizinhass..hehe
to começando um blog agora.. se quiser aparecer.. nao to postando com mta frequencia, mas pretendo!
bjss

Joana

Ellen Cristina disse...

Belaaaaaaaa, parabéns, menina!!!!
Que máximo!
Até que enfim, hein?! Risos.
Tá, mas conta... quantas kids são?! Qual a idades delas ??? (olha eu imaginado uma penca de crianças para você cuidar...risos)

Amiga, agora é marcar o visto!
Boa sorte em tudo aí.
Torcendo por você aqui.

Mariana R. disse...

Vc não falou qtas crianças, nem a idade!
ahahahaha
Querida, que teu ano seja MARAVILHOSO. Vai na fé, acredita,e tudo vai dar certo!
=]

Lilian Custodio disse...

irraaa viva LOS ANGLES...Californi rules hehehehehe *a mais empolgada de todas*

P A R A B É N S

Agora seguir em frente e ir com

BJaaaaaao ;)

Michelle disse...

ai que bom Bela que vc fez o match, nossa imagino que vc deve estar mto feliz mesmo, Los Angeles deve ser ótimo!
Todo mundo diz que a California é o melhor lugar para se morar nos states

bjs

Priscila disse...

Oii, vi q no começo vc tinha ficado na dúvida de agências, eu tb tava assim, mas eu escolhi por enquanto a euraupair. pq vc escolheu a APC?
abraços

Carlinha disse...

eta trem dificil esse match (liga não passei o feriadão com um mineiro)... (não sozinha)... enfim to tão feliz q vc fez o match e vai pra LA mas por cima de td to feliz q vc fez a escolha certa...