quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Senta que lá vem a história...


Vamos por partes, como já diria Jack(O Estripador):

• Meninos e meninas, preparem-se: Eu entreguei o application!!! *fogos e bombinhas* Aêeeeeeeeeeee! Palmas para mim porque o parto foi de trigêmios! Exigiu muito suor, força e paciência.

Aos 48min e 30seg do segundo tempo consegui a última coisa que faltava para completar meu currículo-auperário: a foto 5x5. Pqp, ganha um biscoito e dois pirulitos cabeçudos quem conseguir sair razoável em qualquer foto com menos de 7 cm.

Gente, não, pára tudo. Essa foto foi um evento à parte. Já estava para tirar faz tempo. Na primeira vez que fui fazer a bendita, a máquina estava ruim e eu me recusava a ir nas outras duas lojas pois já tinha tido péssimas experiências em ambas. Beleza. O tempo passou e não pude mais adiar. Voltei na loja da máquina quebrada, que agora funcionava, e fui tirar a tal foto. Antes de falar do resultado preciso demonstrar aqui (também) todo o meu descontentamento com a prestação de serviço dessa cidade. É um bando de gente mal educada, com cara de bunda, que trabalham como robôs, fazendo apenas o básico. Depois não sabem pq passam a vida inteira fazendo a mesma coisa sem conseguir algo melhor[/end of rant]

Enfim, voltando a foto 5x5, como era de se esperar, ficou horrível e a "simpática" por trás da câmera ajudou bastante(cof). Para vc ter uma noção, meu pai olhou o resultado e disse "Nossa, o que aconteceu com o seu cabelo? Parece que saiu da ventania e foi tirar foto. E o olhar? Estava assustada?". Tipo, tudo bem que máquina fotográfica não faz milagre, mas se não é para ajudar, também não atrapalha, ora bolas. Só sei que fui salva pelas meninas da comunidade que felizmente me deram uma ótima dica a tempo. Recortei aqui mesmo uma foto minha que eu gosto, só o meu rosto, gravei num cd, levei para revelar e pimba! Foi ela mesmo. Cinco minutos depois eu entrava na agência com ela e o application nas mãos. Imagina só eu usando a outra... Nem em 2010 alguém ia ligar para mim, fala sério.

Application: OK.
Status: aguardando aceite!


• Volta às aulas! Minhas aulas começaram segunda, mas já estão dando o que falar. Primeiro que já cheguei lá cheia de dúvidas. Matérias novas? Como assim matérias novas adicionadas a grade se para mim não apareciam? Será que que eu teria que fazer mais matérias? Bom, dessas indagações o saldo foi positivo, saí ilesa. Matérias adicionadas ao currículo apenas dos alunos que ingressaram no curso esse semestre. Ufa! Aliás, várias mudanças foram feitas para 2008.1, mas a que me afeta diretamente é a mudança que envolve o TCC. Ontem, no meio de uma aula, o coordenador do meu curso entra e anuncia que o TCC que antes só precisava ser entregue, agora precisa ser apresentado a uma banca. "Jesus, faça com que hoje seja 1 de abril e meu calendário esteja errado", foi meu primeiro pensamento. Jesus, por sua vez, não deu sinal, e na hora eu tive certeza de que era sério :( *se rasga todinha* Tinha que ser nesse período? TINHA? Hoje tem a primeiroa aula de TCC...

Aff.

Essa é a vida pré-embarque, pré-graduação, e soma-se a isso os encontros com futuras colegas de trabalho(lê-se futuras au pairs), muitas expectativas, vistos concedidos de amigas que vieram de longe, expectativa para o visto de outras e assim nós vamos, saltitando pela vida. Caindo e levantando, pulando poças e enfiando o pé em outras.

Por hoje é só. Tô tentando mudar esse layout.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

My fan self being jealous



Ano passado, Hanson fez um contest diferente onde o vencedor ganharia uma música escrita por eles. Bobo, pode até ser, mas qual fan não gostaria de ter uma música escrita pela sua banda favorita só para você? Por mais tolo que fosse, eu bem que gostaria, e por isso entrei no contest doida para ganhar o prêmio máximo(havia também prêmios de consolação para o segundo e terceiro lugares, mas esses eu não fazia questão).

Essa semana a música foi disponibilizada para download e qual não foi a minha surpresa ao ver as respostas do 'questionário' que enviaram à sortuda para que os músicos usassem como base na composição.


A Song For You Questionnaire

Full Name: Traci Lynn Brown
Age/ Date of Birth: 21
Eye Color: Blue
Hair Color: Blonde
Male/Female: Female
Where are you from: Augusta, WV
What are your hobbies and favorite things to do: Reading, writing, listening to music
What is you job: Freelance Writer
Do you like your job: Yes
Are you a student: Yes, I am studying child development and family studies
What is your mode of transportation: Champaigne, 1997 Ford Aspire
Describe a typical day in your life: My life is pretty boring. Typically I go to class, study and write. Sometimes I cause a bit of trouble, but who doesn't. I stay up late and check up on those I haven't seen in a while.

Questionário miserável esse, mas as respostas dela não ajudaram em nada. Como a própria disse, oh-so-boring. Criatividade zero, vamo' combiná. Por que ela não desenvolveu mais as respostas? Se eles iam usar ou não, problema deles, mas pelo menos ela dava mais o que 'pensar', sei lá.

Se eu tivesse ganho...

Full Name: Isabela Rodrigues(I go by Bela and I definitely need to marry a man with a more creative, classy, stylish last name)
Age / Date of Birth: 06/27/1984. I was a premature baby, born earlier than I should due to medical error(or maybe I was just eager to get out and see the world!). My mother and I almost died. After a month in the hospital, doctors gave up and told my mother take me home because maybe her love would make me react to medications. 3,307 lbs. Sooo here I am, 23 years old and going strong!
Eye Color: big brown eyes
Hair Color: wild, curly, brown hair.
Male/Female: female
Where are you from: Rio de Janeiro, RJ, Brazil.
What are your hobbies and favorite things to do: listening to music, watching movies, reading, riding a bike, talking(I talk a lot, as you can see) and internet.
What is you job: being a friend...? I'm not paid, but it's really rewarding.
Do you like your job: very much.
Are you a student: Yes, a Tourism student. I love cultures, languages, places, traveling...
What is your mode of transportation: Bus. I use bus to go everywhere. Public transportation is well developed here(psshhh, don't tell anyone I don't have a car although I can drive).
Describe a typical day in your life: Waking up at 8am and wishing more 5 minutes of sleeping and dreaming. Then helping around the house, attending college classes at night and feeling like a bird in a cage once in a while, although I have a wonderful family, a nice life and no problems at all. Weekends are for movies, hanging out with friends for laughs or tears, rolling on the floor with my dogs(and my friend's too), teaching the children at church and dreaming of moments and days like we see in the movies(I'm a dreamer, what else can I say?).

Most of the time, deep inside, it's like there's something missing. The world is so big that I feel like I'm wasting time staying here doing ordinary things. Like Kate Tunstall sings, 'I feel like walking the world, like walking the world' and seeing, touching, tasting everything (no, I don't do drugs).


(desde já peço desculpas por qualquer erro de gramática, gráfico, que seja).

Fala sério. Daria ou não daria uma boa música?

Para quem se interessar, segue o link do resultado: http://www.hanson.net - acho até que ficou muito bom para a quantidade de informação que a individa forneceu.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval?

Descobri o GAP.

Na verdade eu já conhecia, só que eu sou uma pessoa bem desconfiada. Nunca levei muita fé no site e sempre via umas famílias bizarras. Não confiava mesmo. Já havia me cadastrado faz um tempo mas meu perfil estava peladinho, sem nada, nem foto nem descrição. Beleza. Nisso uma amiga que está escolhendo família estava conversando com uma family de lá muito gente boa. Pensei comigo, "por que não?". Fui lá, preenchi tudo certinho, coloquei foto e comecei a adicionar famílias. Poucas, mas eram as que eu simpatizava. Todas me negaram ¬¬' WTH?! Vc fica sem saber qual o problema com o seu profile. Será que são as fotos? Será que é algo que eu disse? O que está faltando?

Daí, domingo acordei cedinho e fui encontrar a Fer para ir ao aeroporto! Fomos embarcar a Camila. Filmamos, rimos, chorei, e choveu. Depois de um ótimo passeio e de uma experiência pré-embarque, acabei ficando na casa da Fer e passamos quase o resto do dia todo caçando família no GAP. Viciei, já era. Foi um sábado bem produtivo.

Meu feriado se resumiu a isso, praticamente. Ver desfile de escola de samba, checar meu email sempre que minha mãe dá uma brechinha no pc, e caçar família para adicionar. Não pára de chover. Pensei que hoje ia conseguir finalmente ir em algum bloco já que a chuva parou, e encontrar Marina que veio de Belo Horizonte, mas não dormi naaaada. Tô de piriri desde ontem a noite. Não dá para sair de casa desse jeito. Nunca fiquei assim O.o Talvez tenha sido a pizza dormida...

Que venham feriados melhores! O.o

** meninas que passam por aqui, se o seu blog ainda não está aqui do lado, grita. Eu realmente sou meio desligada com essas coisas. Não é por mal. Se vc ainda não está linkada, avisa.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Re: Fotocolagens

: Eu amei o fundo azul das kids. Não tinha muitos enfeites que eu simpatizasse à mão, então optei pelo plano de fundo bem colorido que por si só já diz a que veio, rs. Pretendo embarcar em Julho. Pretendo não. Embarco em Julho ;) E se Deus quiser entrego o application depois do Carnaval também. Sorte para nós!

Andreza : tenho uma amiga que ama fazer essas coisas a mão. Nesse caso ela acabou optando por fazer no computador mesmo, mas não tenho dúvidas de que se ela tivesse feito a mão, teria ficado lindo da mesma forma. Adoraria ver como ficaram as suas. Essa minha amiga é muito criativa com essas coisas. Eu achei mais prático desse jeito, e como gosto de mexer na máquina, acabei fazendo digitalmente.

Eliana : Praticamente todas as fotos com kids são da escolinha que estagiei. A foto que está na segunda linha, no meio, é da ONG que prestei algumas horas de trabalho voluntário, mas foi por tão pouco tempo(tive que sair pois não consegui conciliar) que não vai entrar no meu application como horas. Pensei em mencionar na carta. 'Brigada pela dica da colagem da família. Vou colocar lá quem são. E sim, a agência que estou inscrita só permite duas folhas de foto, uma com crianças relacionadas a sua experiência e outra com a família.

Cori : hahaha, eu ainda tenho aqui o plano de fundo, quer? É só dizer que eu te mando :) Quanto a anteontem(lol), disponha. Estamos aqui para isso, só não trazemos a pessoa amada de volta em 4 dias :P AH! Menina, ri muito quando vc falou do cabelo do meu irmão. Ele ficou meses com esse mohawk, mas agora rapou fora. Tá sentindo uma faaalta. Tá com a cabeça, como diz ele, estilo bolinha de tênis, rs.

Hane : mais o quê? Fotos? Até poderia, mas só podem ser duas páginas. Vc pode fazer a sua fotocolagem da maneira que vc achar melhor, que te favoreça mais, mas achei que não precisava colocar mais fotos com kids, até porque não tenho tantas fotos legais assim. Usei um programa chamado Wondershare que a AnaLu me indicou. Maravilhoso. Peguei uns fundos na net e fiz. As fonts eu adicionei no Photoshop mesmo pois me dava mais opções. Sim, sim, vou imprimir em papel de foto. Sobre não precisar imprimir, eu só vou saber o que vai ser de mim quando minha orientadora voltar de férias o.O

Nathy : 'Brigada, menina! Na verdade as fotocolagens são como um pouco da gente, e o estilo das minhas certamente dizem muito sobre mim. Gosto de tudo muito colorido, muito vivo, e tô sempre rindo a toa também. Aí, deu nisso ;D

Lily : ;* thanks!

Bela : Xará, não sou muito fan do azul, mas sou fan do colorido, então o fundo da segunda que usei para as kids eu achei perfeito!

Gleice : Thanks for your input! Eu escolhi o das kids bem infantil porque era de criança, mas o da família não chega a ser infatil, é bem...fofo, rs. Eu odeio que me chamem de fofa, mas minha família tem que ficar bem assim, cheia de corações em volta ♥ hauhauahuhaua ai que tosca eu. Abafa.


E é isso, gente. Agradeço a todos os comentários e críticas deixadas aqui. Foram todas muito úteis.

Bom Carnaval a todos! (não que eu curta muito essa época...)