terça-feira, 10 de julho de 2007

E as aulas de direção continuam

A segunda aula eu chamei de O Alívio. Alívio de saber que não é impossível dirigir. Ainda bem, porque além de eu ter começado a duvidar da minha capacidade, já tinha também começado a duvidar das coisas que minha mãe dizia pra mim quando eu era pequena: "Vc é muito inteligente, minha filha! Muito esperta!". Mamãe nunca mentiria pra mim...né?

Além disso, teve também o fator 'novo instrutor', que até agora eu não sei bem como aconteceu, só sei que quando vi era outro que ia estar comigo no carro, e foi com ele que a coisa andou. E andou literalmente, porque eu dei foi uma volta enorme na minha segunda aula. Que orgulho! Lombadas, semáforos, curvas! Desde então as aulas tem sido ótimas, até na Av. Suburbana* eu já andei!

Coisas que já melhorei:

* Curvas: Ainda preciso melhorar um pouco, mas quando comecei eu acelerava igual uma louca na hora de virar, o que dificulta bastante na hora de 'voltar' o volante e acertar a direção do carro na pista.

* Embreagem: Esse terceiro pedal já não me incomoda tanto, pelo menos não tanto quanto antes. As coisas estão bem mais claras no momento e já uso ele com mais segurança. Tem solução.

* Marcha: Descobri que sou violenta. Fato. Piadinhas pornográficas à parte, eu passei aulas e mais aulas segurando e passando a marcha com muita força, tanto que ainda tenho pequenas marcas roxas nas mãos de quando a mão escorregava da marcha e batia em cheio no volante (!!!).

E já mencionei aqui que o carro que eu estou treinando é o ÚNICO sem direção hidráulica? Pois então, estava eu ingênua, achando que o defeito era meu, tentando manobrar o carro e fazendo um esforço sobrehumano(?) pra girar a porcaria do volante, quando eu pergunto sobre a bendita direção hidráulica. O que eu escuto como resposta? "Esse carro é o único que não tem :)". Queee felicidade! ¬¬'

Hoje vou começar a aprender baliza. 9º aula já. Que o santo dos motoristas afoitos me proteja!


*Av. Suburbana: Avenida de trânsito intenso, motoristas nada educados, muitos semáforos e pedetres suicídas.

Um comentário:

Designer da Beleza disse...

Estou de acordo com vc em pedir proteção, mas não se esqueça de pedir mais compreensão dos pilotos de formula um, afinal eles já nasceram dirigindo e mais paciência por isso quando eu tirar a carteira vou mandar fazer um adesivo bem grande MOTOR AMACIANDO, boa sorte e quem sabe ainda vamos dá uma buxinada nos comprimentando.