quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Updatiando

Mais um ano escolar se inicia.

Pocahontas voltou a escola uma semana antes de Bob. Com menos expectativas do que o ano passado, ela parece ter gostado da professora nova. Eu devo admitir que gosto mais da anterior, rs. Anos mais de experiência, cara de mãe, carinho e autoridade na medida certa. Os amiguinhos ela conhece todos, inclusive a melhor amiga este ano está na salinha dela.

Bob, por sua vez, estranhou a sala nova e as professoras novas. Os primeiros dias foram dramáticos. Parecia que estávamos deixando ele pra sempre. Um desespeeero só. Agarrou no meu pescoço de tal maneira que parecia que estavam levando ele pra forca, quando na verdade (obviamente) a professora só queria colocar ele na cadeirinha pra comer uns snacks e ouvir histórias de bichos (como se não fosse suficiente as que ele escuta em casa. Tá na fase dinossauro agora "cadê o meu velociraptor?"). A ida foi assim por 2 dias, até que essa semana ele decidiu que não precisava mais chorar. Pronto. Chega lá, na dele, senta. Eu faço uma atividade com ele, ganho 4 beijos (número exato que ele falou quando contou pros pais como ele fez), abraço e tchau. Hoje fui buscar ele, parecia animado. Entrou no carro, e enquanto eu ligava a chave ele dizia que agora ele não precisava mais fazer o que fez nos dois primeiros dias, pois agora ele gostava de escola. Bom saber, rs. Bom saber mesmo. Era tão ruim deixar ele lá "a força". Três vezes na semana ele vai lá socializar com as outras crianças. Acho ótimo, pq acho que ele passa muito tempo com adultos, inclusive as vezes eu acho que ele prefere brincar comigo do que com os outros gnomos da idade dele. Acho não, é quase uma certeza. E isso na minha opinião não é muito legal.

Enquanto ele estava na escola, eu fui dar uma de produtiva. Arrumei a bagunça aqui (o que não inclui meu quarto), coloquei laudry pra fazer e fui depositar um cheque e colocar no correio as chaves do apto da irmã de Bullock. Chegando aqui, comi uma torrada mais que correndo, e fui buscar o "anjo" na escola. Cheguei aqui e fui buscar o outro "anjo". A tarde correu tranquila entre snacks, arrumação de armário e brincadeiras.

Foi um dia tranquilo, graças a Deus. Não sei se pq estou mudando a maneira de encarar a minha vida aqui ou se pq foi realmente tranquilo.

*tô viciada em Masterswarm do Andrew Bird, que veio num desses cds que a Starbucks lança vez ou outra com músicas de cantores não muito conhecidos. Eles chamam de 'fresh sounds handpicked by Starbucks'. Demora, mas "cresce" na gente. No momento eu só escuto esse cd, e essa música fica no meu ouvido o dia todo. Embora a letra seja bem complexa e eu cismar que ela fala de amor quando escuto, ela não tem nada a ver com isso. Pena, rs.

3 comentários:

Dani disse...

Acho que nunca vi cd no Starbucks daqui, pra falar a verdade eu mal vou ao Starbucks (e olha que tem vários espalhados pela cidade). Vou ver se baixo essa música pra ouvir.

E que gracinha a fase dinossauro do Bob, eu tive a minha! LOL Tinha umas miniaturas que dava corda saiam andando, era bem divertido.

Pelo menos agora você tem tempo pra fazer mais coisas enquanto eles estão na escola. Isso é bom, lol.

Beijo, sis! Ótima semana, se cuida! <3

Dani ;*

Lilian Custodio disse...

Meu sonho eh conseguir fazer minha de 2 anos ir p/ escola, eitchhaa coisa dificil...e o pior de td eh FAZER ELA LARGAR A FRALDA P/ IR P/ ESCOLA...it couldn't be worse!
Mas enfm, 2 anos de idade sao os melhores, morro de rir com essa menina, por outro prefiro nao comentar sobr bb's principalmente a minha hahahhha

Bjaaoooo ;)

Lilian Custodio disse...

O nome eh Heavenly Enchanted, nossa muito bom!!!

O meu underneath veio junto, quer dizer, no mesmo dia, na mesma hora haha mas em caixa separada, o que ainda nao descidi o que vou fazer com ele, e eh CD deles que menos gosto, apesar da minha musica favorita ever, estar nele hahah vai entendeer ne hahahahah

Ainda bem que as gemeas nao tem baba, se nao eu morria so em imaginar elas com outra pessoa!

*super selfish hahahah

Bjus ;)