sábado, 2 de maio de 2009

O pão de cada dia

Estava pensando nos pães e rosquinhas da minha vida. Cheguei a conclusão de que adoro açúcar, mas antes de me mandarem a padaria, provavelmente me avisaram que eu estaria de dieta, mas em algum momento entre a casa e a padaria, eu esqueci!

Sempre tive um gosto muito peculiar na hora de escolher doce. Não é qualquer um que me agrada aos olhos, e sempre acabei escolhendo o pão doce que todo mundo queria. Que dor de cabeça. Uma vez me apaixonei por um pão doce, e mesmo implorando ao padeiro pra que me desse o que eu queria, ele deu pra uma "amiga" minha. O pão doce descobri que era uma rosquinha estragada(pior decepção da minha vida!), e a amiga deu só uma mordida (HÁ!). Depois disso eu ainda queria, porque sabe como é criança, quando cisma com uma coisa, ninguém tira da cabeça.

Mas o tempo passou, outras roscas(ma ôeeeeee) vieram e eu esqueci temporariamente a estragada. Mas vira e mexe eu encontrava com a nova freguesa que tinha levado a rosquinha pra casa, e claro, a rosquinha estava sempre com ela. Vai dizer que vc vai deixar sua rosquinha(mesmo que estragada) assim, largada pras formigas comerem(mas hein?)? Nã!

Agora tô eu aqui vendo um monte de pão doce pra lá e pra cá, mas sem levar nenhum pra casa. A padaria daqui é farta, mas esses pães não sei a que vieram. Lembrando as queridas amigas de padaria que o pão doce é um nível acima da rosquinha. Sendo assim o sonho é o supra sumo, o melhor doce da padaria. Desse eu só vi UM, e confesso que ainda acho ser muita injustiça do padeiro trabalhar tão arduamente assim num sonho e depois jogar a forma e a receita fora, mas...não cabe a mim julgar as regras da padaria, não é mesmo?

A padaria aqui é melhor no sentido de ter mais opções que me interessem, mas sou uma freguesa tímida que não diz a que veio, muito menos especifíca o que quer, aí fica difícil. Tô igual cachorro. Eu assistindo os doces e eles os frangos. Quem sabe um dia o padeiro não resolve me dar um, assim, do jeitinho que eu sempre quis e embrulhado pra presente. É, mas tem que ser dessa maneira, porque se for de outra vai continuar difícil. Um freguesa pode sonhar...com os pães, pq se for sonhar com os sonhos, morre de fome!

. x .

Sexta-feira dura, em casa, sem nem mesmo um chocolate pra adoçar o coração, mas mesmo assim tô inspirada pra postar. Engraçado que é a noite que eu tenho as melhores idéias, mas também é a noite que eu tenho mais preguiça. Vai entender, rs.

4 comentários:

Hane disse...

Não sei pq vc ainda queria provar da rosquinha se ela era estragada. Qdo eu vejo que são estragadas, nao fico mais com vontade, rs.

Espero que vc ache o sonho! :D

bju ;***

Dani disse...

Acho que é porque você nunca conheceu uma rosquinha estragada que te fizesse ficar triste por não ter comido quando ainda parecia boa, Hane. É beeem mais comum do que você pensa, huahuahua, tem que ir mais na padaria! ;)

E eu adoreeei o post, Bela, huahuahuahuahuahuahuahua... Aqui temos rosquinhas estragadas, pães, folhados... Tudo na prateleira, claro! Nada pertence a ninguém ainda.

E eu, ah, eu... Comprei uma bomba!!!!! De chocolate. Não sei se presto mais atenção por ser uma bomba ou por ser de chocolate.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Amo você.

Dani

Gisele disse...

Belaaaaaaaaaa...to escrevendo seu e-mail..eh gigantesco...se vc me responder com meias palavras eu vou ate a vc e te mato(hunf!)....anyway...menina, vc ainda esta nessa façanha de rosquinha? aff, pq vc nao compra logo e imagina(com olhos fechados) q esta comendo a tao sonhada rosquinha estragada?

la vem a bela com a boca babada pela rosquinha q viu estragada! (é pra cantar porra!)...hahahaha...

vou ler o post q tem embaixo deste...gostei de saber q vc esta mais presente aqui..bju..saudades!

Gis

Mari M disse...

LOL!

adoooooorei essa historia da padaria.
ahhaahaha


ahhh enquanto isso meu pao belga so me deixa sentindo aquele cheirinho de pao quente no forno mas dar uma mordida mesmo nao rola!

hahahhahahha

afffff
ultimamente eu to numa vibe de give up carbs altogether !

hahahahah