segunda-feira, 27 de abril de 2009

What's the secret?

I mean, really.

Tipo que quando eu vou em algum lugar, festa, confraternização, batizado ou enterro, eu me comunico facilmente. Chego chegando e logo já tô batendo papo com um aqui, outro ali. Basta eu conhecer um ou dois no meio da multidão. Mas que fique bem claro que esse meu comportamente acontece só em português. Já em inglês, a coisa muda de figura. Eu fico mais calada do que qualquer coisa. Não consigo ser desenvolta e começar conversa assim fácil. É péssimo, me sinto péssima. Passo uma imagem que não é minha.

Então venho aqui hj perguntar a vcs, fellow au pairs se vcs tem algum segredo pra esse dilema.

Edit: Vim fazer um adendo. Eu postei isso aqui pq ontem eu fiquei passada como algumas meninas mesmo falando um outro idioma tem uma facilidade quase assustadora de se misturar e se enturmar(?) assim, puff, do nada. Quando vê já tá batendo aquele papo gostoso. Vi isso acontecer ontem, e pensei "comofas, Jesus?". Invejei, assumo.

---

Ia deitar, mas acabei de ver que tá passando The Notebook na TV e eu tô bem sentimental esses dias (darnit)

Boa semana pra todos!
p.s. pra quem interessar, eu postei o resumão a Visitante e o Pianista uma semana atrás, mas como eu já estava escrevendo fazia um tempo, ficou embaixo do último post.

5 comentários:

Hane disse...

vai ver isso é normal, Bells.

nao esquenta. com o tempo melhora :)

bjusssssss

boa semana, amore!!!

Mariana Zanini disse...

Bom, Bela, o segredo é deixar a vergonha de lado. Eu sei bem do que vc fala, porque em português eu sou a fanfarrona que adora fazer piadas e em inglês eu costumava ser a jacu que ficava num canto só dando sorriso amarelo.

Pra mim, o que funcionou foi parar um pouco de me comparar com os americanos (já que eles são nativos e a gente não, period) e desencanar dos erros. Se a gente fica se policiando demais, o negócio não sai mesmo. E se a vergonha for de falar alguma coisa errada, não se preocupe. Peça pra algum deles falar português, que vc vai se sentir muito melhor! ;-)

Beijos, espero que isso ajude!

Mari.

Paula disse...

Qdo descobrir esse segredo me conta!!! Bjos

Lilian Custodio disse...

Pis acredita que comigo eh o contrario? To muito mais desenvolta aqui do que no BR! hehehehe

Bjuu ;)

Carlinha disse...

eu tb exatamente assim. mas tipo se for só eu e mais uma ou duas pessoas beleza, agora se tiver muita gente ferrou.