sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tossi fora minha criatividade pra títulos ontem a tarde, sorry

Gente incompetente tem em todo lugar do mundo. Mas isso não quer dizer que vc precise passar por uma experiência que confirme tal fato. Eu pelo menos poderia ter dormido sem essa.

Vai fazer um mês que tô com uma tosse horrorosa (mãe, eu sei que vc tá lendo, então presta atenção: EU TÔ BEM!), daquelas que quando vc escuta solta a pérola "meu cachorro morreu assim!". Pois bem, já que o tempo não foi suficiente pra levar todo esse catarro(eww) embora, tive que apelar para o remédio. Mas desde quando americano sabe de remédio? Aqui eles entendem de Tylenol e olhe lá. Eu tô em busca de algo mais natural e isso parece algo raro por aqui.

Perguntei pra Sandra Bullock se ela sabia de algo bom pra tosse. Acho que ela (também) usa o tempo como remédio. Semanas depois os pais de Jackie vieram pra cá passar duas semanas com a gente e a mãe de Jackie, com pena dessa pobre alma que só tosse (tô exagerando, mãezinha!), me comprou um remédio que por sinal acabou hj e eu continuo no mesmo nível tossal. Great. Agora acredito mais ainda nos remédios que encontro nas big pratileiras dessas famárcias gigantes...

Hoje, num ato desesperado, pergunto a Elvira, a cleaning lady como eles chamam aqui (que é da Guatemala) se ela sabe de alguma coisa. Eu com meu português e ela com o espanhol(ela pouco fala inglês), fico sabendo que a CVS supostamente tem xarope natural. HOORAY! Que ânimo que me deu essa notícia. Uma alegria quase sexual, que mais tarde se transformaria em perda de tesão total.

Pois que depois da janta, pego o carro e vou a CVS pra encontrar os mesmo produtos da outra farmácia. Já que estava lá, pq não pedir informação a algum funcinário? Vai que eles colocam esse tipo de produto separado, não é mesmo? Rodo a CVS inteeeira atrás de uma alma que seja, e encontro uma mulher com cara de quem já queria estar em casa faz tempo e inutilmente faço a minha pergunta. "Olha lá na seção H, deve estar por lá". H for HEALTH or HELL que é pra onde eu quero mandar a senhora (com todo respeito é claro)? PQP, que ódio! Pedi ajuda até ao meu anjo da guarda, mas nada. Acabei comprando uma porcaria de xarope Vick e uns drops "naturais".

Ai que saudade do Mundo Verde onde eu podia comprar Bronquivita e parar de tossir em no máximo 3 dias.

E aí, alguém tem alguma dica, mandinga, qualquer coisa pra dar?

P.s. Terminei o post e ainda tô respirando, mamita :)

9 comentários:

Jüca Araújo disse...

ooooooooooooooooown meu deus. fiquei com pena. se continuar a tosse, pede pra tua mamis comprar o negócio lá na mundo verde e mandar pra tu.

beijos e melhoras!

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaai, melhoraaaaas, sis!!!

(L)

Dani ;*

Hane disse...

afffee sera q nao tem como mandar remedios do br? rsrsrsrsrs

olha, cuida disso direitinho hein!!!!!!!! tosse pode virar coisa seria, vc sabe. ainda mais aí no frio. tá eu sei q nao faz TANTO frio aí mas de qqr forma é mais frio q o BR.

te cuida e se alimenta bem!!!

*aquela q parece uma mãe, rsrs

;**********

Nadja Kari disse...

Bronquivita é mesmo tudo de bom, né?? eles não tem chá aí para voce fazer???
adorei seu blog...
beijoooos e melhoras!!!

May disse...

Eu tb uso bronquivita. rs... Mas já tomei o xarope da vick e até q resolveu, só o gosto q é medonho. hehehehe! Agora, aqui em Salvador a gente encontra bonquivita no Bompreço, que é um supermercado da rede Wallmart. Talvez vc ache no Wallmart daí. Será?

Ah, uma coisa q eu tenho certeza q vc vai encontrar ai é própolis... q é mto bom mesmo p isso. Eu sei q tem pq os filhos do meu padrinho, q moram aí sempre tomaram.

Outra coisa, vc pode comprar mel e misturar com limão. é ótimo p tosse.

Vc já viu se alguém do Brasil pode mandar p vc? Veja pq se puder eu mando....

bjos

Lilian Custodio disse...

Ainda nao precisei de remedio AMEM!!

Boa sorte!

;)

Paula disse...

Bela, q tal pedir p/ alguma boa lama te enviar um broquivita do Brasil???? bjos e melhoras!

Paula disse...

Bela, q tal pedir p/ alguma boa lama te enviar um broquivita do Brasil???? bjos e melhoras!

Carlinha disse...

Pena q o q vc tem é tosse pq se fosse problema de garganta uma amiga minha me mandou uma vez esse scrap com uma receitinha ótima que a faxineira do trabalho dela ensinou pra ela

Beatriz:
co vi que dia 22 deu poblema na sua gaganta garota!
olha aqui fazassi: pega ali quem um copinho desses, nem muito grande, nem muito pequeno, um copinho desses assi que qualqué do lar tem sabe assim, da vaquinha daquele que vem co desenhinho como que chama, que joga a tampa fora. ..... entao pega esse bota ali um pouco de agua nao prensciza de tá fervendo nao, mar nao bota gelada que gelada eh ruim que gasta a agua a geladeira o gelo gasta tudo nao tá podendo. pega ali o copo coisinho que vem com coisinha dentro, só nao pega o de alho que aquele chero garota, olha, aquele chero pra sair, aquele chero nao sai! e ainda por cima o desivo, o desivo nao sai, co marido acha ca gente nao lava, olha pro do alho voce compra o do prastiquinho, quele que vem no baldinho, e joga aquela desgraça no terreno, pq aquele chero garota, aquilo fica.
tá bom, filha, vaccum deus tá?

ps.: espero q vc tenha o senso de humor pra isso. naum é pra qualquer um

bju