sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desventuras em série - by Bela, uma au pair como outra qualquer

Acordei só o pó pq deixei pra fazer o trabalho de italiano pra última hora. Desesperei na hora de dormir pq tb tinha testinho, aí já viu. Fui dormir mega tarde pra acordar às 6:40am. Chupa essa manga, queridos leitores. Fui comer o cereal de cada dia e Sandra, que já havia feito corrido por meia hora no jogging path mais próximo, vira pra mim e diz "you're still sleeping". Nah, tô só descansando as pálpebras!

Lanchinho da escola pronto, agora é vestir Bob, que geralmente se veste sozinho, mas hj queria ajuda até pra tirar as calças. Beleza, ele não quer a minha ajuda. Quer someone else (y). Quando ele cisma, desiste. Vai apontar lápis de cor, arrumar as gavetas, contar cotonete, pq ele não vai mudar de idéia. Depois de 10 minutos repetindo a frase "can someone ELSE help me?", ele subiu e foi trocar de roupa com a mãe, que por sorte, ainda estava em casa. Todo mundo pronto e Pocahontas me decide que vai de bicicleta pra escola, pela quinta vez na semana. Dessa vez ela pede pra deixar a bicicleta na escola, assim ela pode voltar pedalando também. Eu estresso, pq na volta é ela na bicicleta, e eu com o carrinho de bebê. Tipo, se precisar de ajudar com qualquer coisa, não vou ser lá muito eficiente. A bicicleta é nova, maior que ela, e muito mais pesada. Então tá, já que insiste.

Voltamos pra casa, eu e Bob. Eu caminhando, ele saltitando...o caminho inteiro. Chegando aqui, nem cinco minutos depois, chega a cleaning lady, que não se avexa, e limpa como se não estivessemos no carpete. A hora passa e eu preciso ir ao mercado comprar umas coisas pra Jack que terá um convidado pro jantar. Bob finalmente se anima, e saímos os dois de casa. A vinte passos de distância, Bob pede água, sendo que beber água foi a última coisa que ele fez quando saiu de casa. Voltamos pra casa, Bob bebe mais água, saímos. Vamos lá, vamos tentar novamente. A 30 passos de casa, escuto a frase "you know, Bela. I think we really should take water". Só pq hj, justamente hj, eu tinha decidido não levar água já que estavamos indo no mercado que é a 10 minutos daqui andando. Volto feito uma looouca pra casa, joguei minha bolsa pro ar no meio do caminho, e pego a garrafa d'água. Nem passei pelo portão e o pé tá itchy. Não consegue andar, precisa de hidratante. Volto eu em casa pela...terceira ou quarta vez, pego a merrrda do hidratante e passo nele, e levo só por desencargo. Ele vai parando 20 vezes daqui lá pq ainda tá coçando. O problema é a meia então! Tira a bosta da meia! Tirei. Um pé sim, outro não. Funcionou!

Chego no mercado, quero cogumelos. Toda caixa que eu pegava tava com o plástico furado. Toda. Eu pegava, saía andando e via um buraco. A cena na minha cabeça era eu furando todas as embalagens com os dentes. Aliás, vi várias cenas na minha cabeça hj. Várias.

Volto pra casa, finalmente, com todo que precisava comprar. Essa missão estava cumprida. Almoço, nap (dele, claro), lá vou eu tentar estudar. Eu tento, juro que tento. Faço a tal da composizione, mas fico sem tempo pra estudar. Penso que chegando na faculdade, sempre tenho tempo extra, vou estudar.

Hora de buscar Pocahontas. Coooooooorre pq tá atrasada, fia. Quem mandou ficar esperando a cleaning lade ir embora? Entre watch out's e slow down's, chego em casa, dou snack e vamos todos lavar o quintal pra quando o guest chegar. Pra quê, meu Deus? Pra quê que eu emploguei com a idéia??? O quintal ficou todinho cheio de sabão, mas assim, muito mesmo. E eu me perguntando pra onde ia lavar aquele sabão sem que fosse pra onde tem as plantas. Bom, foi pra lá mesmo que foi, oops. Fiz o que pude. Mas entre o esfregar e o lavar com a água, teve muita briga, socos e tapas na minha cabeça, e uma porrada no pescoço. Ufa, quase 5pm. O dia foi longo!

Jack chega em casa e eu corro pro carro, não olho nem pra trás. Só quero respirar um pouquinho o silêncio de fora e de dentro, vindo da minha mente. Daqui pra UCLA são 50 minutos/1h sendo que sem pegar a freeway que nessa hora tá impraticável. Faço esse caminho tranquilo e chego lá umas 6hs se tiver muita sorte. Minha aula é as 6:30pm. Hj...aaahh, hoje...peguei trânsito, vi acidente, e 6:28 estava entrando no campus. 6:30 entrei naquele parking lot complicaaaado e não achei uma vaga se quer. Vaga esta que eu tenho que pagar $9 pra estacionar por 3 horas, pq o pass é de um dia inteiro (Y)(Y)(Y) Dou meia volta, puta, querendo jogar o carro contra a parede, agora tendo certeza que ia me atrasar. Por sorte (?) encontro um parking lot um pouquiiinho mais perto do meu prédio. Estaciono, achando que finalmente, tinha dado sorte (?). Até eu ir pagar o parking, claro. Não tinha a opção dia inteiro. O máximo que tinha era 2hs, e minha aula dura 3hs. A essa altura eu estava a ponto de chutar o ar feito o Chaves, jogar o chapéu, que eu não uso, no chão e pisar com todo força feito o Seu Madruga, mas mais uma vez eu só fiz isso mentalmente. Tava em frente ao prédio de Law.

Mais uma vez, correr. Corri, corri muito, e cheguei. A correção do homework já tinha começado e eu sabia que não ia dar pra estudar. Não consigo me organizar, fato. Fiz o testinho, que não estava difícil, e corri (parte IX) pra pagar o estacionamento por mais 1h30.

A aula termina, volto eu pra casa às 10pm, roxa de fome pois a única coisa que comi depois do almoço foi uma barra de cereal. Chegando aqui, Jack ainda acordado, nicely me passa os leftovers que eu como sem cerimônia.

Termino o dia cansada, esgotada física e mentalmente, e com apenas $12 na conta. Quem irá salvar meu final de semana?

Fim...do dia. Deixa eu dormir que amanhã tem mais.

Depois eu me pergunto pq eu perdi 5 quilos desde que cheguei. Pq será?

;*

(Atenção: leve em consideração a falta de paciência atual e o cansaço da autora do post)

12 comentários:

Anônimo disse...

"Uma au pair como outra qualquer" foi muito bom, huahuahuahua.

E você tá fazendo italianoooo? Eu vou fazeeeeeeer! hahaha Vamos poder treinar juntas isso no MSN pelo menos... Desisti do francês. :P

Você perdeu 5 quilos??? Meu Deus, não pooooooode, tem que comer melhor! Vê se organiza um tempo pra pelo menos comer direito, porque você não pode nem pensar em ficar passando mal aí!

Ai ai, que saudade. :/

Beijo, te amo!

Dani ;*

Anônimo disse...

Misericóórdiaaa! Guria, tenta uma família na costa leste ano que vem. Não é tanta badalação, sei lá... mais light o negócio. Pelo menos fora de casa. Sai da Califa pq aí é lugar pra gente loucaaaaaa! rs
Bjos!

Déborah Versiani disse...

oi Moi.. leio sempre seu blog haha axo o máximo do jeito q vc narra rsrsrs..
Agora, vc é a primeira au pair que eu vejo falando que emagreceu pq as outras rsrs..
qual é a facul q vc faz?
bjos and good luck!

Cori disse...

Wow, teremos a nova versao do filme Corra Bela Corra?
Nossa, teu menino conseguiu ser mais chato que o meu dessa vez e vc a Miss Paciencia.

Vc fala palavrao em portugues nessas horas? Tem dias que so assim para a raiva passar um pouco...mas a vantagem eh q vc pode ir a praia no fim do dia, se recarregar de boas energias!!!

bjus

Hane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hane disse...

ó...qdo vc arrumar um tempinho precisamos conversar sobre mtas coisas, rs. muitas, muitas e muitas.

e eu concordo com o comentario sobre a costa leste...

mas boa sorte aí!!!

bjssss ;***

Lilian Custodio disse...

Minha filha vc passa e bem, vem aki morrer de frio e cuidar de gemeas que ja estao querendo descobrir a casa com os primeiros passos [leia-se engatinhar!] enfim...essa E a nossa vida de au pair!!! hehehehehehe

Deus sabia o que tava fazendo qnd me deu babies p/ cuidar, pq nesse episodio ai da agua com seu garotinho eu ia dizer VAI FICAR COM SEDE ATE VOLTAR P/ CASA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Bjoo ;)

* disse...

Ai Bela, p licoes do Italiano basta pedir p mim via email q mando tudo hehehehehe :P

Love listening to your stories!

TI VOGLIO BENE!!!

* disse...

PS: NANDA:)
As you didnt know that !!!

Mariana Zanini disse...

Oi, Bela! Putz, tá parecendo o relatório de um dos meus dias! Depois vou postar como é que são as minhas segundas-feiras, é bem essa novela também. Coisa de louco!

O bom é que as crianças parece que detectam qdo estamos tendo um dia "daqueles" e resolvem aprontar bem mais do que o normal!! Concordo com a Cori, vc realmente é a Miss Paciência. Nessas horas rola contar até 10, digo, 100, digo, 1000... :-D

Beijo!

Mari Z.

Carlinha disse...

great job Bela!
caraca 5kg! misericordia, sumiu vc já né? bjuuuuuuu

Anônimo disse...

uuuuaaauuu!! q diiiiaa heeiin!!
bom Bela, eh meu primeiro comentário por aqui, mas nao a primeira visita!! hehehe!!
leio seu blog faz tempinhooo jaah! e agr vc tah linkadinhaa no meeu blog jah!! Beijooooos e forçaaa aiih!! ;)