quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Por que você quer ser Au Pair?

Um vez eu estava lendo o blog da Cy sobre o quanto estava sendo difícil achar uma au pair pra ficar no lugar dela, já que o segundo ano dela já estava terminando. Ela questionava na época o objetivo das futuras au pairs, a razão de fazer esse intercâmbio específico. Ela dizia que muitas soltavam a pérola "porque eu amo crianças!". E eu concordo com ela que amar crianças não é um plus, e sim um pré-requisito mais que necessário. Como é que vc vai fazer um intercâmbio desse, onde vc passa quase 24hs com um ser de até 12 anos, inquieto e birrento, e não tem a mínima aptidão, paciência pra isso? Faz favor. Essas só adicionam à porcentagem de meninas que acabam tendo problemas.

Eu, particularmente, acho o programa a opção perfeita pra mim. Um ano num país diferente, onde eu posso me aprofundar no idioma, na cultura, nos costumes e conviver com isso diariamente. Os lugares novos que vc conhece, a bolsa(por mais que simbólica) numa universidade, a independência e a maturidade adquirida ao longo desse tempo(mesmo que forçado, rs), e tudo isso por um preço bem razoável. Tudo que vc tem que fazer é cuidar de crianças. É uma tarefa que requer muita responsabilidade? Claro, porém se vc tem aquela paciência que eu falei ali em cima, disposição e gosta, it fits perfectly. Não vai ser nenhum martírio, pelo contrário. Eu falo isso não como profissional do Turismo, e sim como Bela, pessoa curiosa e amante de terras distantes, idiomas diversos, das descobertas e da vida em geral.

O meu objetivo? Viver da melhor maneira possível esse ano tão esperado, e aprender muito, muito, muito com tudo e com todos. Quero sentir lá dentro que eu aproveitei tudo que podia dessa experiência. Nenhum objetivo específico, apenas viver o que o programa tem a oferecer. O que eu ganhar por fora é lucro ;)

E o seu objetivo qual é?


* O blog da Cy é um dos melhores ever, sem exagero. Acho ela bem realista. Definitivamente é uma boa fonte para quem ainda não embarcou.

♪ Cabin in The Woods, The Be Good Tanyas ♪

11 comentários:

Emi disse...

pq?!

boa pergunta, vou tentar pensar numa resposta tao boa e verdadeira quanto a sua :D

Oi! Eu sou Emi e pretendo ir em 2009 com a Hane. A proposito, eu peguei seu link la e particularmente adorei ;D ainda não comecei nada em relação, como vc vou comecar no inicio do ano, e espero que passe tão rapido quanto :D

http://www.lullaby-land.com/journal

Paula disse...

Poutz.. eu tb estou louca por uma Canon! Mas uma fotógrafa no gupo!!!! Vc ker uma XTI tb? Não paro deprocura-la rs....

Beijos

Bela disse...

oi Bela xará!! :D td bem?

Estou indo como au pair em janeiro e achei seu blog interessante. Como está seu processo?

Add meu bloguinho e mantenha contato!!

Boa sorte!

Bela disse...

Esqueci de passar o meu bloguinho:
http://cibeletomaz.blog.terra.com.b
r

Bjks

Natalia Almeida disse...

adorei teu blog.
eh todo bonitinho.. e organizado
a imageme o nome..amei tudo.

ah valeu pela mensagem
positiva.

vc vai qdo?
bjo

::Fá:: disse...

ahhh...seu blog eh uma graça!
e vc escreve super bem...
em qe parte do processo vc esta???
bjos

Raquel disse...

Com certeza amar as crianças é um item mais do que necessário para realizar o Au Pair. Eu, particularmente, não faria esse tipo de programa, pois sei que não me adaptaria cuidando de uma criança desconhecida, enfim... mas acho que é mto a sua cara e você tem tudo pra se dar mto bem! :)

beijocas!

Anônimo disse...

Belaaa! Achei teu blog no blog da Kel lol
Enfim, eu nao serviria p ser Au Pair, eu gosto bastante de criança, mas nao o suficiente p ficar em cima delas o tempo todo *claro, com meus filhos vai ser diferente - espero* hahah
Mas então, hj foi minha orientação p Work and Travel e teve uma palestra com uma psicóloga que trabalha com Intercambio Cultural! mtoo boa! a Hanna tá até usando um livro dela p monografia! E ela foi au pair na Italia ou Espanha, nao lembro, em 89, e foi p ficar 6 meses e ficou 4 anos! Terminou faculdade e talz.
E como uma intercambista que pretende fazer mtos intercambios na vida ainda, posso te garantir que vc vai aprender demais! Sobre tudo! E ela até usou uma frase que algum intercambista falou p ela: "Quem diz que a melhor fase da vida é a infância é porque ainda não fez intercâmbio!" E eu concordo totalmenteeeee com ela heheh

Isso ficou enorme e acho q sem sentido!

bjooo ;*

Anônimo disse...

gente, parece que de repente o sonho de todas as pessoas que conheço é ser au pair. O.o


mas, bem o que posso dizer? boa sorte, flor! :o)

tá dd no meu blog. ;o)

Cori disse...

Meus objetivos sao esses:

Fluencia no ingles, o maximo que conseguir;
Provar a mim que posso me virar sozinha e ainda cuidar de 3 outras vidas 45h/semana;
Viajar pelos EUA, pais de primeiro mundo e mostrar que soh fica gordo quem quer...kkkkk;
Aproveitar e comprar eletronicos e stuffs a precos justos!

Hum, o resto eh lucro e alegria!
Palpite de intrometida, se vc manda razoavel nas fotos, junte e compre uma 30D, a XTi eh limitada demais em relacao a 30D e pouca coisa melhor q a XT!

Besos

Cori disse...

Ei, vem logo entao para sermos duas bocos em NYC com Canon na mao!!!!

bjs