terça-feira, 20 de novembro de 2007

Enquanto isso...

(tô com mania de reticências)



Nas duas últimas semanas andei stress puro. Eu era o mau humor sobre pernas, cara feia constante, paciência 0, e tudo por causa de uma matéria chata que não está me acrescentando em nada. Digamos que a matéria seria até interessante SE, e somente SE, fosse dada por outro professor. Um palavrão e três pulinhos! A aula do presuntinho é um mistério. De uma sala lotada, as pessoas são quase unânimes em dizer que a aula é péssima, ninguém entende nada, só ele não percebe isso. Ele pode ser um ótimo administrador, mas professor, socoooorro. Aí, vem Tamara dizer "mas ele é uma ótima pessoa!". Eu já nem quero saber. Não tenho a mínima vontade de sequer saber quem ele é, se ele não é só um robô que aparece as terças-feira pra dar aula, ou se ele realmente é um ser humano que come, bebe e dorme. Se ir a aula é como se eu tivesse faltado, vos digo que faltei mais aulas que compareci.

Agora que eu já fiz a caveira dele (oops!), deixa eu explicar o motivo do meu stress. Pois bem, são três provas. A1, A2 e A3. Vc tem que fazer pelo menos duas, soma, divide e tem a média. Caso vc precise faltar uma delas ou queira melhorar a média, tem a A3. Eu faltei a A1 dele (estava doente, ok), e quem me conhece sabe o quanto eu odeio faltar prova. Mas não tive outra opção. Para a A2 ele decidiu (ugh!) que seria um trabalho valendo 5,0 + prova baseada no trabalho valendo 5,0.

Eu, linda, faltei (também!) no dia que ele explicou sobre o trabalho (lembra que eu falei que desisti de acompanhar as aulas?). Conclusão, recebi as coordenadas por e-mail, que ele mesmo mandou e tive um acesso de riso (debochaaada) quando li. O trabalho era surreal, e tinha que ser feito em grupo. Meu grupo composto por pessoas mega ocupadas (incluindo eu, claro) e todos tinham feito a primeira prova, sendo que duas dessas 5 pessoas tiraram 10,0. Tipo, tanto faz. Faltando uma semana pra entregar, ninguém tinha se mexido, sequer sabia como começar. Olha, o desespero foi batendo, eu arrancando todos os meus cabelos, tendo pesadelos com o trabalho, tirando calcinhas e mais calcinhas pela cabeça, e finalmente tomei a decisão mais dolorosa: se eu quisesse passar em Marketing, eu precisava fazer o trabalho sozinha.

Passei o final de semana matutando alguma idéia e nenhuma parecia relativamente boa. Na segunda, passei a tarde na biblioteca com o Marco (um dos membros do grupo), e foi quando conseguimos um tema. Anotei as partes chave que eu desenvolveria na terça de manhã (pra entregar na terça a noite, há!) e vim pra casa. Aproveitei que não tinha aula de Espanhol II naquela manhã, e grudei no computador. Cheguei meia hora atrasada na escola, depois saí de lá voando pra chegar em casa e fazer a apresentação no PowerPoint mais do que ligeiro, e ir pra faculdade, porque lá eu ainda ia imprimir o trabalho e gravar num cd!

Quando cheguei enfim a faculdade, cadê ele? Cadê meu professor favoriiiito que mandou a gente ir pra faculdade naquele dia SÓ pra entregar o trabalho? Estava no evento da unidade, claro. Mas deixou o seguinte recado: "abra a porta do carona e deixe o trabalho dentro do carro".

Não vejo a hora de me formar, sério mesmo. Já rendeu tudo que tinha que render esse curso. Só mais um mês pra acabar esse semestre (e que ele passe voando!).



P.s. Apooooosto que vcs amaram ler sobre o meu ódio pelas aulas de Marketing Turístico ;)

8 comentários:

Emi disse...

Eu tbm passei stress no trabalho :/ to sem receber o salario q entra no dia 10 (hj é dia 20 :D)

Mas é bom colocar tudo em letras, acho que o 'odio' tem mais forca quando colocamos em ordem e com motivos rs

:*

www.lullaby-land.com/journal

Paula disse...

É... acho q esse tal de stress pegou mta gente! Eu to fazendo meu tcc... só que a trouxa aqui escolheu fazer em dupla achando que ia c dar bem! Pois a minha dupla nem liga p/ as minhas opiniões e faz td o que ela quer! resultado: to pagando por um livro que eu achei um lixo, não tem a minha cara´, só meu nome e tá saindo bem carinho! Ainda bem que está acabando!

Facul é assim mesmo... tem os profs malas, aqules que não se entende uma palavra. aqueles q sempe estão certos... e no fim qdo a gente sair nem vai lmbrar deles!

Q ano vc está? Eu acho mto legal turismo.. faço jornalismo e fieki mto na duvida qdo me increvi p/ o vestiular... acho q ainda farei alguma coisa relacionada a turismo!

Já t falei q amos as suas ftos?! tem flickr?

Beijos...

Bela disse...

Oie Bela!!
Vc tem toda razão sobre a emoção do embarque...é uma espera bem gostosa: preparar as malas, despedir dos amigos, avisar os parentes, prometer para si mesmo que não vai engordar :P
Eu contatei a EF e recomendo, até agora em todas as etapas eu tive um bom suporte, conversei com meninas que foram por elas e todas me deram ótimas refêrencias. Inclusive (infelizmente fiquei sabendo depois), mas onde eu estudo inglês o dono é conveniado com a Ef(www.culturalcare.com.br) e ele ganha R$200 por indicar alguém e ele repassa este dinheiro para a pessoa q fechou!!
Se vc quiser posso te passar os contatos dele!!

Boa sorte pra vc e mantenha contato!!

Bjks

Anônimo disse...

Oi Bela! Vim parar aqui de curiosa, rs.
Vi seu comentario no blog da Mi, gostei e vim conferir seu blog.

Olha, nesses 4 anos de graduaça eu peguei todo tipo de professor e os desses tipo sao um dos piores, entendo perfeitamente sua raiva. Boa noite e Boa sorte!


p.s. tb sou amiga da Hane e da Dri. Vc eh do ohyeah, certo?

Anônimo disse...

pq tanto rancor no coração, menina? hahahahahah

espera chegar a monografia pra estravasar esse ódio todo...XD

mas caaaaaaaaaaalma que isso acaba ;o)

beijo!

Cori disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAA que saudade da minha facu! Dos profs malas, das aulas bizarras, dos alunos nonsense e da alegria de receber o diploma!!!!

Se estresse agora, ria depois!
vc vai ver

Bjokas e bom final de semestre

Cori disse...

Nao falei da camera pq achei q ngm se interessaria!!!

Peguei uma Sony W80, boa, com anti shaking hands, fininha, pratica e rapida!

Qto ao VTM, eh um cartao de debito pre-pago, na agencia vao te indicar, vc vai ver!

bjss

Anônimo disse...

Oi Bela, nossa me identifiquei muito com você, tbm to estudando turismo e tbm sou futura au pair, essa matéria é um saco mas minha professora é até legal, pra mim o que esta me enchendo o saco mesmo é gestão do lazer...
a gente pode trocar links meu blog é glittery-star.blogger.com.br
bjs