quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aleatoriedades (oi?)

Verão

O verão tá batendo na porta já, incrível como o ano decidiu apertar o passo de uma hora pra outra. In-crí-vel. A sensação que eu tinha até março era de que o ano estava andando razoavelmente bem, caminhando como deve ser, sem correr. Embora nesses quase 6 últimos meses tenham acontecido coisas suficientes pra preencher pelo menos 1 ano, só agora eu tive a sensação de que agora o tempo começou a correr. Essa semana foi a última com um tempinho pra "respirar" e fazer alguma coisa pra mim no meio do dia ao invés de fingir que tenho 8 ou 5 anos, brincando o dia inteiro. Depois dessa semana, é schedule de verão, aí só com muito açúcar no sangue pra aguentar o pique de Bob, agora com 5 anos e Pocahontas, 8. E haja imaginação também, porque as minhas crianças não vão pra camp não. Tá pensando o quê? Ou melhor, tem au pair pra quê? Vão ficar tudo em casa, 45 hs ou mais com a bonitona aqui, fazendo no máximo uma nataçãozinha aqui e uma ginastiquinha ali. Ô que não quero nem pensar... melhor deixar pra se desesperar na hora. Que as minhas noites e finais de semana valham a pena pra recompensar o trabalho árduo do dia a dia, Amém ;)


Brasil x Korea do Norte

Enquanto minha amiga foi pro bar brasileiro assistir com as outras brasileiras, eu só poderia assistir o primeiro tempo, e depois teria que buscar Bob na escola. Longe de ser a situação perfeita, mas pelo menos parte do jogo eu poderia assistir. Jack se ofereceu pra gravar, de fato gravou. Honrável, mas...qual é a graça de assistir um jogo gravado que vc já sabe o resultado? Hã. A parte que me foi permitida assistir, fui assistir na casa de um amigo. Pra quê, meu Deus? PRA QUÊ?! Eu sempre tomando as piores decisões... Não é que o indivíduo começou a torcer pela Korea do Norte porque eles estavam "jogando como homens, sem fingir cair ou reclamar"? Mas esse argumento foi depois de vários outros relacionados a quão pobrezinhos eles são de viver num governo como o da Korea do Norte. Amigão, eu concordo, mas ou, agora é hora de jogar FUTEBOL. Caridade e solidariedade mais tarde. Puta fiquei. Não assisto mais jogo com nenhum estrangeiro. Pronto, acabou. Esse povo não tem alma de torcedor, cara. Vc vê, uma coleguinha da alemanha me chamou pra ir com ela pular de bungeejump(?) domingo. Fia, tem jogo do Brasil, vou assistir, não dá. A bUnita responde "grava e vem me fazer companhia :D", isso porque ela sabe que eu não pulo de ponte ou avião nem que me prometam uma viagem a Terra do Nunca. E gravar? Sem comentários, sem comentários. Domingo baterei ponto em algum restaurante brasileiro muito bem acompanhada das minhas amigas de mesma nacionalidade, thank you.


Bob, The Builder

Bob fez 5 anos agora em Maio. E assim, aniversário é ótimo. É uma situação quase Bombril, 1.001 utilidades. Vai desde incentivo até cobrança. É um tal de "agora vc já tem 5 anos, tá na hora de limpar a bundinha sozinho" ou "sabiiia que ele já tinha feito 5 anos. Só um menino de 5 anos se apronta todinho pra ir a escola e de fato QUER ir a escola, né Bob?". Ele já foi pirata, faxineira, todo tipo de animal possível, mas a fase humana que é bom, nada. Não chega nunca. E essa fase animal tá durando, viu. Continua assistindo altos videos de leão, cobra, urso no YouTube com Jack. Ele acorda e é a primeira coisa que ele fala após bocejar: "posso ver videos de gatos selvagens?". Minha vontade é bater com a cabeça na parede quando escuto.

Hoje eu estava a ponto de dar uma de louca, fingir um desmaio, um ataque do coração ou coisa do tipo. Ele veio o caminho da escola da irmã até aqui se auto-denominando camaleão. Até aí tudo bem, mas beliscar Pocahontas e eu dizendo ser a língua do bicho foi demais pra mim. Só vendo ele com as mão do lado da boca, usando o dedo indicador e o polegar como pinças pra entender o que eu estou falando. E era venenoso, hein! Só eu que não sabia que um camaleão tinha uma língua potente assim? Não, porque agora eu duvido do meu conhecimento quando o assunto é bicho já que ele sabe muito mais que eu sobre o reino, sem exagero.

Mais tarde ele começou a fazer um barulho, dizendo ser a "horn" de algum animal que desconheço, não sei se é porque é em inglês ou porque conheço menos bicho que ele. Mas olha, ele ficou nesse barulho tanto tempo que pra mim ele era quase uma vuvuzela! Estava quase empacotando ele e mandando pra África do Sul sem direito a retorno! E vc acredita que o dia terminou, eu fui pra rua, e quando voltei, ainda nem tinha entrado em casa e de lá de fora eu já podia ouvir ele fazendo a maldita corneta?! Ai meu baralhinho... Entrei aqui e o pivete ainda me convenceu a fazer a tal corneta(A_TROUXA), e depois que eu fiz a vontade da criatura(no limite da minha sanidade), ele me vem e fica do lado de fora da minha porta fazendo o barulho. JESUS, ME AJUDAAA! Eu juro, mas eu juuuro que eu me vi acendendo ele com um fósforo e soltando como um firecracker pela minha janela do quarto, beeeeeeem longe daqui. Foi uma imagem que eu contemplei por alguns minutos...

Bob, eu te amo, mas paciência tem limite.

7 comentários:

Lilian Custodio disse...

Eitcha! te que fim hein!!

Sobre o post anterior; ai ai ui ui simbora!

Post atual; qnd o verao chega eu amo cuidar de crianca que nao "tem idade p/ ir p/ escola" pq sou tao acostumada com elas dentro de casa que nem me "desespero".

Bjaaaaoo e da um abraco ai na Luiza por mim!!!


;)

Lilian Custodio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hane disse...

beeeeeeellsssssssssss

adoro qd vc escreve
mas n li mta coisa
vim so dar o ar da minha graça
SAUDADSSSSSSS

<3

;***********************

\o/

Juliana disse...

Oiee Bela, tudo bem? Ainda estou acompanhando o seu blog hehe. Adooro. Mas eu tenho uma pergunta: Você volta em agosto ou vai ficar mais?? Eu estou voltando em janeiro, provavelmente, e como au pair de novo hehehe.

Beijos
July

Luiza disse...

IAUhaiuhaihaahahahaah! Dá pra sentir nas palavras o nível do seu stress com o muleke! Hahahhahaha! Aguenta firme!! Depois faz muita (mas MUITA!) falta. ;)

Gisele disse...

hahahahahaahah... morrir de rir!!!

Ta stressada more? calmaaa Belinha, Calma!! No final tudo vai dar certo...rs Salve as VUVUZELAS!! uuuhuu...rs

To esperando vc me chamar no nextel ate hj... vejo q isso nunca acontecerá...bah guria!!

bjos te adoro.. saudadesssss

Ps: qnd vc volta? espero q vc esteja presente em meu casamento..rs

Carlinha disse...

Ai Bela vc é demais. haja paciencia pra aguentar esse muleque heim,vc eh um anjo amiga.
Sabe que eu tava era achando que o tempo tava passando rapido mas esse mês de junho que naum acaba!!!! To doida pra chegar julho pra minha kid fazer dois anos e a mãe dela começar finalmente a potty train a bichinha. Por mais que a criança anuncie pra todos que vai fazer coco e tire a diaper sozinha toda vez que faz xixi a mãe dela não se convence que ta na hora de tirar as fraudas. Entendeu que tem que fazer como fala nos livro, "só depois que ela fizer dois anos". Isso pq naum é ela que tem que caçar a criança e literally hold her down pra trocar a frauda. (momento desabafo de uma au pair frustrada)

Ai o verão... essas au pair com kid em summer camp naum sabem como tem sorte...

Ai ai as vezes eu me pergunto, o q q eu fiz da minha vida.

Perguntinha, tem planos pra o labor day weekend? Tava afim de dar uma ida ali em Chicago ou DC.