terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um pouco de tudo, um pouco de mim e um pouco dos outros

Tanta coisa acontece, tanta coisa pra contar que acaba não sendo contada. Tanta coisa que eu queria documentada e acabo deixando a cargo da minha memória, que é bem seletiva (se pelo menos eu pudesse escolher o que quero lembrar!). Culpo a minha ansiedade. Mas deixando as culpas de lado, deixa eu fazer um brevíssimo resumo do que tem acontecido em terras estrangeiras, enquanto divido o mesmo teto com os Bullock-Chan.

Fui à NYC por um final de semana! Sim, 48 hs contadas na Big Apple. Pouquíssimo tempo, eu sei, mas consegui fazer praticamente tudo que queria. Não tinha outra opção. Na verdade tinha, mas como não cogitei a possibilidade, perdi a oportunidade. Pelo menos agora já aprendi que perguntar não machuca, rs. Amei tuuudo. A cidade, a companhia, as pessoas, os parques e o metrô em cada esquina. Pra minha felicidade completa o tempo também cooperou e nem hospedagem eu precisei pagar. Isso por conta de uma conversa entre a mãe de Sandra e a irmã da mesma (que mora em NYC) alguns dias antes. Coincidência ou não, Bullock #2 estaria fora durante aquele final de semana específico, portanto cederia seu apto para a minha pessoa com o maior prazer. Morri por umas horinhas. Feliz demais da conta que eu fiquei. Qualquer dinheirinho que a gente possa economizar é lucro, não é mesmo? Foram dois dias maravilhosos, ponto. Gostaria de voltar com menos pressa.

Fui assistir Bebel Gilberto e Seu Jorge no Hollywood Bowl!!! Esse foi épico. Mermão, o negão manda muito bem. Seio Jorge, de acordo com o host :X É bizarro estar em um lugar em terra estrangeira, cercada de nativos e ver a main atraction falando o seu idioma. Meio surreal. Um surreal bom. Fiquei um pouquinho-inho impressionada com Bebel Gilberto. Ainda não sei dizer se de forma positiva ou negativa. Mas que ela força uma barra tentando ser sexy, aaaah ela força. Além de falar sussurrando (literalmente - sem exagero), solta uns gemidos meio fora de hora (!) Bateu uma vergonha alheia. Mas deixa quieto, de repente foi só eu que achei estranho.

Teve a festa de aniversário do Carlos em Huntington Beach. Nunca tinha descido pra aquela área e fui fazer isso a noite. Praticamente pedi pra me perder, né. Aí vou e ligo pra festa, pra ver se alguém consegue me passar as coordenadas, e me passam o telefone pra aquele que NÃO mora lá e sabe menos que eu da área. Valeu mesmo (Y) Fui obrigada a parar num posto de gasolina, comprar um mapa e me encontrar eu mesmo. ODEIO me perder. ODEIO!

Tiveram muitos cinemas também. Camilla e eu estavamos indo ao cinema todo final de semana, as vezes duas vezes por weekend. Vício mesmo. Vimos muitos filmes.

Teve também Drum Circle na praia em Hermosa que foi ótimo. Me deu vontade de ser voluntária lá. É uma energia muito boa, e um trabalho muito legal que eles fazem. Quero ver se volto lá mais vezes.

Nesse Fall decidi estudar Creative Writing. Eu já tinha feito pronunciation, e agora queria aumentar o meu vocabulário. Pensei em writing porque além de me obrigar a ler mais, eu quase não gosto de escrever, né :P Achei que ia ser interessante, e foi, só que foi voltado pra ficção e eu sou péssima nisso. Meu negócio é escrever sobre o que eu vivo ou relatar acontecimentos. Ficção pra mim é muito difícil. Já tentei, mas meus personagens acabam tendo sempre a mesma personlidade, parecendo a mesma pessoa. Em inglês então, foi trabalho dobrado. Definitely a challenge, mas valeu muito a pena. Foram apenas 6 semanas, mas só pelo fato de eu estar de volta a aquele campus maravilhoso que é o campus da UCLA, já estava bom. E estar numa sala onde só eu não tinha o inglês como primeira língua, também foi bem interessante. Terminei o curso com a mufa queimada e um A bonito A no currículo :) Minha piece final foi sobre quem? Quem acertar ganha um pote de Ben & Jerry's sabor Americone Dream!

Outubro teve aniversário da Marcela e jogo de futebol americano. Meu primeiro jogo de futebol americano :') Confesso que emocionei. Caiu lagriminha quando vi as cheerleaders fazendo a dancinha delas. Depois de 1 ano e 2 meses caiu a ficha de que eu finalmente estava nos EUA. E pra completar era um homecoming game! O time voltando a casa. Teve até desfile e "premiação". Chorei, gente. Hahaha. Foi muuuuito bom! Só não consegui entender pq depois que elas fazem lá a dancinha delas, todas, sem exceção, ficam jogando a perna pra cima e depois dá tchauzinho. Tipo ??? É pra dizer que é flexível? Se alguém souber, favor dividir.

Fui ao Manhattan Beach Fair pela segunda vez. Nesse dia eu chorei MESMO. Fui ano passado, e agora quando teve de novo não deu pra evitar. Passou todo um flashback na minha cabeça. Passei o dia todo sozinha, rodando igual peru naquela feira e curtindo as bandas-família que tocavam, só eu e eu mesma. Tocaram todassssss as músicas velhas que eu gostava. Achei que estavam secretamente tocando pra mim, rs. Até Signed, Sealed, Delivered do Stevie Wonder eles tocaram. Choreeei igual uma idiota enquanto comia um cachorro-quente do lado do palco. Eu juro que nasci no lugar errado (mamita, não se ofenda! <3)

E o Halloween? Ah, o Halloween. As meninas aqui decidiram que o programão do Halloween seria assistir ao filme Halloween (1978) num cemitério. Talk about spooky O.O Gente, sério. Não sou fan mesmo desses lugares. Quem me conhece sabe que eu acredito que a vida não acaba quando a gente morre, consequentemente eu acredito em espíritos, e nenhum lugar poderia ter a maior concentração de espíritos desencarnados, por motivos diversos, do que um cemitério. Gota total. O argumento que era usado toda vez que eu tocava no assunto era de que esse não era um cemitério normal. Era o Hollywood Forever (sente o nome), onde apenas celebridades eram enterradas (!). E eu lá faço distinção de espírito? Morreu, morreu. Não leva fama, dinheiro, roupa, nada. Só o que tá dentro do coração. Perigoso, né? Celebridades podem ter o coração tão pesado quanto qualquer um. Enfim, eu acabei indo -.-' Fui pq de lá íriamos pra West Hollywood, pra Carnival Parade, e eu não estava a fim de dirigir. Camilla me deu aquela carona básica e dormimos na Michelle. Para o meu alívio, o filme não foi tão assutador (LOL) e eu não me senti tão mal quanto esperava no cemitério. Confesso que rezei. Meu primeiro Halloween eu passei em casa dando doces com as crianças. Esse eu comemorei "como gente grande". Foi bem divertido. Fecho o parágrafo dizendo que esse foi o dia que eu descobri que West Hollywood é um bairro gay-zaço.

Fui também a Santa Bárbara com a minha host-família. Foi muito divertido! O motivo da viagem? Tentar ver o lançamento de uma foguete (? essa palavra tá me soando estranha - rocket, galera) na base aérea de Vandenberg. Foi tudo lindo. Ficamos num hotel super gostosinho, cama gostosa, nadamos na piscina, nos divertimos...mas não vimos o tal foguete. Essa base é tida como o melhor ou o pir lugar pra ver os lançamentos, porque quando fica com neblina, é neblina MESMO. Pra vc ter uma noçao, no video oficial da NASA vc mal pode ver, LMAO. Imagina a gente longe! Mas deu pra ouvir e sentir a parada decolando. Foi siniiistro. Jack se amarra nessas coisas. Sabe de tudo, ta por dentro de tudo que envolve espaço. Trabalha na área, e só não foi astronauta pq ele usa óculos (não quando ele luta nos filmes! ;). Regra ridícula, né? Certeza que ele já estaria em algum lugar do espaço se não fosse isso. Eu aprendi a amar essas coisas com eles. Eu lembro que antes de vir pra cá, aconteceu alguma coisa em Marte e eu recebi um e-mail deles falando que tinham feito martian rock cookies pra comemorar, HAHAHAHA. Pensei logo "essa é a minha família" :) Pro seu governo, fizemos Obama cookis também pra comemorar quando ele ganhou as eleições. Bons!!! LOL

A estação espacial também passou por aqui num horário consideravel, o que significaria que estaríamos acordados pra ver. A primeira opção seria assistir do telhado do vizinho, mas tava muito foggy. No dia seguinte tentamos de novo. Pegamos o carro, fomos todos jantar perto do local "ideal". Ainda sim estava foggy, então alguns minutos antes saímos com o carro do restaurante e começamos a procurar um local onde estivesse menos foggy. Uns vizinhos nossos estavam fazendo a mesma coisa. Estavamos em três carros. A maior expectativa!!! Nisso, toda hora o celular de Sandra tocando e eu atentendo. Eram os vizinhos dizendo pra gente onde estavam e se tinham achado um lugar "bom". Já na hora do negócio passar no céu, o telefone tocou de novo. A vizinha gritando "Olha pro céu! Olha pro céu! Tá bem em cima!". Minha host dirigindo e eu de co-pilota, as duas olhando pra cima feito doida e eu tentando ligar pra Jack, coitado, que só viu um pontinho pequenininho. Quando eu vi tava grande! E se estivessemos usando os binóculos, o que era o plano, poderiamos ter visto que na verdade o formato era retangular, e não um simples ponto no céu. Ele ficou super com inveja do nosso vizinho. Deu pena pq ele que avisou todo mundo disso, ele que ama essas coisas e não conseguiu ver. Enfim, essa é parte da minha vida aqui, rs. Vou sentir falta...

E bom, semana passada tiveram os shows do Hanson *olhinhos brilhando*. Nothing puts me in a better mood than Hanson music! Foram 3 shows e 1 evento pra membros. Quase morri aqui e ali, perdi mais uns pounds, mas sobrevivi. Foi ma-ra-vi-lho-so, as usual <3 Pra quem é fan e tá lendo isso aqui, eu sinceramente espero que eles voltem logo ao Brasil. Tentando eles estão, e eles não cansam de repetir isso. O negócio é torcer pra dar tudo certo ano que vem! Sei não, hein, mas acho que esse cd que tá vindo aí vai ser o melhor deles. Amo MUITO, no matter what.

Acho que tá bom, né? Acho que escrevi pra mais de uma semana, rs. Mas vou sumir por mais de uma semana. Vou ficar sem acesso a internet por uns 10 dias, mas por uma boa causa. Volto com notícias :)


[ ♥ ]
p.s. Parabéns Isaac Hanson! (só pra não perder o costume - são a única banda/cantor que eu me importo de lembrar o aniverário)

10 comentários:

Juliana Cardoso disse...

viu, dois comentários pra ti:

1) LA - meu sonho... vc tá como aupair no lugar onde eu tanto almejo ir. E nem "só" é pelo status do lugar não... é que quero MUITO estudar na UCLA. (ai Deus, será q sonho alto demais?) rs Mas eu tenho que ter os pés no chão, porque ouvi dizer que LA é bem concorrido né... e outra, estou prestes a ficar online (ainda espero o aceite do meu app) mas QUEM SABE uma familia fofa daí está esperando alguém como eu ficar on!? rs (cômica)

2)SEU JORGE - eu simplismente AMO.
Que orgulho né? Acho que o povo brasileiro tinha que dar muito mais valor pra oq vem daqui. Muitas vezes é preciso outras nações reconhecer pra começar existir admiração pelos brasileiros. Mas acho que felizmente isso não se encaixa pro Seu Jorge. Ele manda MUITO bem mesmo, e está nas paradas por aqui faz um bom tempo :)

Grandes viagens... muitas aventuras! rs

ADORO o seu blog!

Se puder dar uma passadinha no meu tb... fico feliz!

Um beijão!

Hane disse...

no matter what me fez lembrar meu 1o flog

nao li td to com preguiça

acostumei a ver seus posts menores kkkkkkkkk mas eu volto pra ler

te cuida e nao fique mais do q esses dias sem net

;*
<3

Dani disse...

Aaaaaaai, adoro posts grandes assim! Me faz sentir mais perto!

Não tô aguentando de sono e tenho mesmo que ir, mas queria TANTO falar com você antes de você viajar!!!! Amanhã de dia tô aqui, se conseguir vir tipo no final da tarde daí... Não sei se dá pra você! =/

Beijo, amo-te!

Dani

Mari M disse...

concordo com a Dani!!quanto maior,melhor!!!

eu sei que as vezes eh dificil de acreditar,amiga mas vc esta vivendo uma vida de sonhos!!!:)

seu jorge+bebel gilberto = liiiiiiiiindo!! <3 muito

nyc nyc nyc!quero ir com vcccc
alias...eu tenho que planejar direitinho minha vida pq nao quero perder a chance de ir enquanto vc estiver ai!!!!

saudadesssssssss

xxx

Lilian Custodio disse...

Eita coisa grande!
Num era pra ter apagado o post sobre a mocinha da h.net oexe!!!
efim

Teve Bebel aki em Denver mas claro nao fui, se o Seu Jorge tivesse vindo eu teria, mas ela io so!!!

Wnts a shows de Hanson, nao tem nem o que falar ne! Nao precisa, vc tb entende hahhahahaha

NY, ano q vem to indu de novo, me recuso a vijar no inverno p/ lugares frios.

P/ onde c vai no ano novo?!?!? Eu vou ficar aki pq kero aconomizar nas minhas ferias de MARCO. To combinanod com a Luiza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eitchhhhaaa


Bjuus :)
ps: fechei meu blog, um dia reabro de novo

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Custodio disse...

abandonou!?!?

Gisele disse...

amigaaaaaaaaaa!!!

qnt tempo n vinha aqui...e qnt tempo vc tmb n vem aki....rs

que saudades de ler suas aventuras!

posta mais..apareça!!!!!!!!!

saudades...de eu viu

Gis....

Gisele disse...

amigaaaaaaaaaa!!!

qnt tempo n vinha aqui...e qnt tempo vc tmb n vem aki....rs

que saudades de ler suas aventuras!

posta mais..apareça!!!!!!!!!

saudades...de eu viu

Gis....

Anônimo disse...

Oie!!
Tudo bem?
Sou Gleiziane,
To morando em San Francisco e vou pra Los Angeles com minhas host nesse final de semana..vamos ficar uma semana la...
Vc ta em Los Angeles ainda?
Me add no msn ou pegue meu email: gleizimarques@hotmail.com
bjs!