Sei não, mas depois de desligar o telefone há alguns minutos atrás, não senti firmeza nesse final de semana...
Espero estar errada! Mas volto pra contar. Quando voltar também respondo aos comentários, ok?
sábado, 31 de janeiro de 2009
Hum...
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Falta alguma coisa
Não falta uma, faltam várias na verdade, mas o principal é que falta algo really meaningful, sabe? Sei lá, acho que sempre faltou, até mesmo quando eu fazia a evangelização das crianças no centro. O que a gente mais fazia era trabalhar o caráter das crianças, mostrando e ensinando o que podemos fazer de bom para o próximo e para o mundo em que vivemos. Mas ainda sim não era isso.
O motivo de eu estar escrevendo isso é que há uns minutos atrás estava eu de curiosa vendo as fotos do perfil de uma pessoa quase-aleatória no Facebook, e tinha uma foto dela que parecia ser na África. Tipo, a ÁFrica tá na moda, mas beleza. São boas ações para com o próximo, então tá mais que válido. E é isso que tá faltando na minha vida(uma das). Não digo ir pra África, mas fazer algo que dê sentido e tenha um propósito nobre. Também não tô falando de reconhecimento, status, lugarzinho no céu, mas algo que mude a minha vida e a vida dos outros também (eita!).
Enfim, enquanto eu não sei o que eu quero fazer da minha vida, vai ficar ainda mais difícil saber o que eu posso fazer com a vida dos outros(no bom sentido, claro)!
---
O mais engraçado é que eu sempre venho pra postar uma coisa e acabo postando outra. Ninguém merece.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
(Gross) quote of the day
"Belbs*, I think I'm getting better. My poop is longer."
By Bob The Builder, in reference to the cold he has, after waking up from his nap.
!!!
Me recuso a traduzir, sorry! Acho que fica pior ainda, rs.
*pronuncia-se Bélbis and that would be me.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Desventuras em série - by Bela, uma au pair como outra qualquer
Acordei só o pó pq deixei pra fazer o trabalho de italiano pra última hora. Desesperei na hora de dormir pq tb tinha testinho, aí já viu. Fui dormir mega tarde pra acordar às 6:40am. Chupa essa manga, queridos leitores. Fui comer o cereal de cada dia e Sandra, que já havia feito corrido por meia hora no jogging path mais próximo, vira pra mim e diz "you're still sleeping". Nah, tô só descansando as pálpebras!
Lanchinho da escola pronto, agora é vestir Bob, que geralmente se veste sozinho, mas hj queria ajuda até pra tirar as calças. Beleza, ele não quer a minha ajuda. Quer someone else (y). Quando ele cisma, desiste. Vai apontar lápis de cor, arrumar as gavetas, contar cotonete, pq ele não vai mudar de idéia. Depois de 10 minutos repetindo a frase "can someone ELSE help me?", ele subiu e foi trocar de roupa com a mãe, que por sorte, ainda estava em casa. Todo mundo pronto e Pocahontas me decide que vai de bicicleta pra escola, pela quinta vez na semana. Dessa vez ela pede pra deixar a bicicleta na escola, assim ela pode voltar pedalando também. Eu estresso, pq na volta é ela na bicicleta, e eu com o carrinho de bebê. Tipo, se precisar de ajudar com qualquer coisa, não vou ser lá muito eficiente. A bicicleta é nova, maior que ela, e muito mais pesada. Então tá, já que insiste.
Voltamos pra casa, eu e Bob. Eu caminhando, ele saltitando...o caminho inteiro. Chegando aqui, nem cinco minutos depois, chega a cleaning lady, que não se avexa, e limpa como se não estivessemos no carpete. A hora passa e eu preciso ir ao mercado comprar umas coisas pra Jack que terá um convidado pro jantar. Bob finalmente se anima, e saímos os dois de casa. A vinte passos de distância, Bob pede água, sendo que beber água foi a última coisa que ele fez quando saiu de casa. Voltamos pra casa, Bob bebe mais água, saímos. Vamos lá, vamos tentar novamente. A 30 passos de casa, escuto a frase "you know, Bela. I think we really should take water". Só pq hj, justamente hj, eu tinha decidido não levar água já que estavamos indo no mercado que é a 10 minutos daqui andando. Volto feito uma looouca pra casa, joguei minha bolsa pro ar no meio do caminho, e pego a garrafa d'água. Nem passei pelo portão e o pé tá itchy. Não consegue andar, precisa de hidratante. Volto eu em casa pela...terceira ou quarta vez, pego a merrrda do hidratante e passo nele, e levo só por desencargo. Ele vai parando 20 vezes daqui lá pq ainda tá coçando. O problema é a meia então! Tira a bosta da meia! Tirei. Um pé sim, outro não. Funcionou!
Chego no mercado, quero cogumelos. Toda caixa que eu pegava tava com o plástico furado. Toda. Eu pegava, saía andando e via um buraco. A cena na minha cabeça era eu furando todas as embalagens com os dentes. Aliás, vi várias cenas na minha cabeça hj. Várias.
Volto pra casa, finalmente, com todo que precisava comprar. Essa missão estava cumprida. Almoço, nap (dele, claro), lá vou eu tentar estudar. Eu tento, juro que tento. Faço a tal da composizione, mas fico sem tempo pra estudar. Penso que chegando na faculdade, sempre tenho tempo extra, vou estudar.
Hora de buscar Pocahontas. Coooooooorre pq tá atrasada, fia. Quem mandou ficar esperando a cleaning lade ir embora? Entre watch out's e slow down's, chego em casa, dou snack e vamos todos lavar o quintal pra quando o guest chegar. Pra quê, meu Deus? Pra quê que eu emploguei com a idéia??? O quintal ficou todinho cheio de sabão, mas assim, muito mesmo. E eu me perguntando pra onde ia lavar aquele sabão sem que fosse pra onde tem as plantas. Bom, foi pra lá mesmo que foi, oops. Fiz o que pude. Mas entre o esfregar e o lavar com a água, teve muita briga, socos e tapas na minha cabeça, e uma porrada no pescoço. Ufa, quase 5pm. O dia foi longo!
Jack chega em casa e eu corro pro carro, não olho nem pra trás. Só quero respirar um pouquinho o silêncio de fora e de dentro, vindo da minha mente. Daqui pra UCLA são 50 minutos/1h sendo que sem pegar a freeway que nessa hora tá impraticável. Faço esse caminho tranquilo e chego lá umas 6hs se tiver muita sorte. Minha aula é as 6:30pm. Hj...aaahh, hoje...peguei trânsito, vi acidente, e 6:28 estava entrando no campus. 6:30 entrei naquele parking lot complicaaaado e não achei uma vaga se quer. Vaga esta que eu tenho que pagar $9 pra estacionar por 3 horas, pq o pass é de um dia inteiro (Y)(Y)(Y) Dou meia volta, puta, querendo jogar o carro contra a parede, agora tendo certeza que ia me atrasar. Por sorte (?) encontro um parking lot um pouquiiinho mais perto do meu prédio. Estaciono, achando que finalmente, tinha dado sorte (?). Até eu ir pagar o parking, claro. Não tinha a opção dia inteiro. O máximo que tinha era 2hs, e minha aula dura 3hs. A essa altura eu estava a ponto de chutar o ar feito o Chaves, jogar o chapéu, que eu não uso, no chão e pisar com todo força feito o Seu Madruga, mas mais uma vez eu só fiz isso mentalmente. Tava em frente ao prédio de Law.
Mais uma vez, correr. Corri, corri muito, e cheguei. A correção do homework já tinha começado e eu sabia que não ia dar pra estudar. Não consigo me organizar, fato. Fiz o testinho, que não estava difícil, e corri (parte IX) pra pagar o estacionamento por mais 1h30.
A aula termina, volto eu pra casa às 10pm, roxa de fome pois a única coisa que comi depois do almoço foi uma barra de cereal. Chegando aqui, Jack ainda acordado, nicely me passa os leftovers que eu como sem cerimônia.
Termino o dia cansada, esgotada física e mentalmente, e com apenas $12 na conta. Quem irá salvar meu final de semana?
Fim...do dia. Deixa eu dormir que amanhã tem mais.
Depois eu me pergunto pq eu perdi 5 quilos desde que cheguei. Pq será?
;*
(Atenção: leve em consideração a falta de paciência atual e o cansaço da autora do post)
domingo, 4 de janeiro de 2009
Horoscope
Cancer
6/22 – 7/22
Year 2009 Overview
As we enter the Golden Age of Aquarius, you are ready to receive all the blessings that are there for you, especially in the areas of communications and relationships.
Being understood and getting the responses you desire helps you believe in your ability to succeed and reach your highest potential. Your focus is excellent, and you know what you want (sei??? O.o). Use this to your advantage when working with others, but don't demand that they see your ideas as visionary -- even if you do. As ideas start flowing freely to you, make sure you articulate your insights clearly.
This year, you will be strongly motivated by transformation, especially in romantic unions. When balanced in your heart and mind, you easily express your emotions and are quick to support others. It is important for you to have a partner who is willing to explore different ways of doing things. You will experience many changes as you learn new ways of expressing yourself.
As you make this shift, avoid putting restrictions on yourself and stopping the flow. You are learning to behave in a new positive way, not worrying about the outcome. This will curb your need to control situations and enable you to take your relationships -- work and personal -- to a higher level of consciousness.
Então tá, né.
sábado, 3 de janeiro de 2009
A beleza da vida
Um dia vc finalmente assume pra si mesmo:
- que tem defeitos and it's okay. Todo mundo tem defeitos, o que não quer dizer que vc não seja "bom" o suficiente pra fazer isso ou aquilo, que vc seja a pior das pessoas, ou que ninguém vai te amar por saber que vc não sabe onde Jesus nasceu, por exemplo;
- que vc ainda não esqueceu aquela pessoa do passado, aquela que vc já deveria ter esquecido há anos and it IS okay;
- que vc tem medo de muitas coisas;
- que vc deveria falar mais o que pensa, sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar;
- que vc deveria realmente se preocupar menos com o que as pesssoas vão pensar;
- que muitas vezes a sinceridade é confundida com grosseria, mas que as vezes é melhor ser considerada grossa do que se sentir uma merda depois por não ter dito o que queria(e que na maioria das vezes precisava ser dito);
- que vc pensa demais em coisas que além de não acrescentarem nada na sua vida, só fazem com que vc se sinta pior;
- que vc deveria passar mais tempo cuidando de vc ao invés de deixar pra depois, e no fim do dia se sentir a mais xexelenta das mulheres;
- que vc não dá aos seus amigos o valor que eles merecem;
- que algumas das pessoas que vc considera amiga, tem uma visão difernte de amizade da sua. Algumas vezes it's okay, outras não. Vc VAI se magoar, e bom, vai aprender com isso;
- que vc sonha demais, mas pouco faz(ou deveria fazer mais!);
- que vc se tornou uma pessoa preguiçosa, mal organizada e acomodada;
- que vc faz promessas que muitas vezes não vai poder cumprir só pra não desapontar as pessoas;
- aí vc tb aprende que se tivesse dito logo a verdade, seria bem melhor;
...e por aí vai.
Esse dia chegou pra mim. Feliz 2009! :)