domingo, 9 de março de 2008

Tô dengosa



Ou pelo menos estava, não sei. Tô no modo transitório, acho. Desde sábado passado eu estava me sentindo meio estranha. Chegou terça, voltando do aeroporto eu comecei a sentir muita dor no corpo. Achei que poderia ser falta de sono, pq como eu já devo ter comentado, eu sou uma pessoa que precisa dormir bem. Se não durmo bem, no dia seguinte não sou ninguém. Dormi e acordei pior.

Passei dois dias com febre(pouca), dor no corpo e muita dor nos olhos. Tinha hora que parecia que meus olhos iam cair na minha mão como duas bolas de tênis. Siniiistro. Sexta-feira já não tinha mais febre, os olhos melhoraram, porém a noite comecei a ficar cheia de pintinhas vermelhas. Fofas. Dia seguinte mais ainda. À noite, jesuiiis, toda a população de pintinhas vermelhas residia em meu corpo. Inconvenientes. E coça, viu? Não vou mentir, coça muito.

Aí hoje não pude ir a evangelização das crianças pq eu não sabia o que tinha. Vai que era algo contagioso. Acordei e minha pele eram ondas, as pintinhas ainda marcando presença, fincaram bandeira. O que eu fiz? Fui obrigada a ir a emergência de um hospital, claro. Programãaao de domingo ¬¬' Fiquei lá umas quatro horas, só para contar meus sintomas para um dr. muito simpático e tirar um sanguinho, que em pouco mais de meia hora confirmou as minhas suspeitas: Dengue. Foi uma dengue bem branda, graçadeus. Já tinha tido antes, anos atrás, e segundo o bem apessoado que me atendeu, eu devo ter criado uma certa defesa contra a doença, e o que sobrou foram as pintinhas que ainda estão por aqui, e coçando. Da outra vez elas também se fizeram presente, porém não lembro de serem tantas nem coçar tanto assim(não que eu possa confiar na minha memória...). Enfim, não tenho mais sintomas. Só ficou a coceira.


Agora fiquei curiosa. Que doenças o mosquito americano passa para gente, hein? Mosquito me adora, já quero ir preparada ;)

Boa semana pra quem passa!

13 comentários:

Marina disse...

Oii Bela!!
Nossa menina, melhoras pra vc, viu???
E quanto ao BBB, tomara que o Marcelo saia com um índice de rejeição maior que o do Caubói!!!
E ele contra o Rafinha não tem chance!!!!
Ainda mais se depender de mim, que já estou votando que nem loka pela net!!!hahaha
Beijos!!!
E se cuida!

eliana disse...

Moca!!!
Espero que esteja tudo bem contigo!
Bem, mosquito americano nao eh muito social, os poucos que vi nem chegaram muito perto hehehe.
Se cuida viu e estou aguardando novidades do aceite!

Mari M disse...

aahh tadinhaa!!!!
ve se melhora,hein??
queria te dar um abracaooooooo
com dengue e tudo!
hauahahuahu

bjsssssss

Cori disse...

AI Bela, espero que melhores logo logo viu?
Aqui nunca vi mosquito nem nada, mas to correndo dessa tal de FLU.

Aceite? Hein? Hein? Que me diz?

To so' na torcida das novidades!
Bjkas

astoldbycarla disse...

ah bela, escrevi um comentario lindo mas apagou...
sem comentários
só vou dizer q o melhor repelente do mundo é o oleo seve da natura (sem patrocio, eu juro).

astoldbycarla disse...

As pintinhas são fofas, são Bela? hahahaha, muito figura vc.
Então menina sabe q mosquito tb me ama, mas nunca tive dengue. Olha q sorte. Eu já tentei varios tipos de repelente mas o mais eficaz descobri hoje, oleo seve da Natura (não, não estou recebendo pra escrever isso, bem que gostaria). Serinho os mosquitos tão passando longe. E a pele fica macia... Mas ó, se descobrir sobre os mosquitos americanos me fala, tb quero ficar preparada.
bjus

Garota em busca disse...

Ai Bela, entao era dengue?!
Eu lembro do seu coment no meu blog falando que estava gripada... aiai... eu tb fico dengosa qdo to doente...rs

Olha, como todo mundo disse, eu tb nao vi mosquito por aqui nao, mas por experiencia propria, a Flu eh realmente avassaladora!

Beijos e se cuida querida!!

Joice disse...

Oiiii Bela
Add o seu blog tá?
e aí ja saiu o aceite?

Beeijos

Paula disse...

Oi Bela..
Caracos, dengue mata ow! rs
Que bom q esta bem!
Melhoras...
Beijos!

Analu disse...

O mosquito americano não deve gostar de sangue latino. uhahuahuhuahuauuha

Lílian disse...

Vixe, ja tive dengue, e um principeio de hemorragica! é froid, fikei quebrada mais de 1 semana toda cor de rosa, eu tava A PINTINHA vermelha ! heheheheheheheheh

melhoras viu!!!



;)

Nanda Devecchi disse...

hehehehe So vcs do terceiro mundo p ter dengue!!!!!!! LOL (shhhh nao conta p ninguem q eu chamo a italia de 5 mundo ta!)
Entao sis, dengue a parte, dos mosquitos americanos vc so vai receber mordida mesmo! Nunca soube de nenhuma doenca mas o q eu aprendi eh q nao quero nem chegar perto de uma Bumble Bee k è ENORMEEEEEE e deve doer p caramba, e q ate as moscas picam! LOL
Acho em uma epoca nao muito distante (e nao estou falando da minha super viagem de agosto) vou poder presenciar tudo isso!
Eh eu to contatando as agencias de aupair daqui... acho q se o Mr Fate for sempre puntual e incrivel como sempre eh ate capaz q eu e vc acabamos perto uma da outra, nem q seja so p seis meses....

Love you!!!!!!!

Bianca disse...

Oi Bela...
te add viu..Noossa,dengueee..mas que bom que ja tais melhor!!
tudo de bom..beijao