quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fotocolagens

Cara, tô aqui cagada de colocar essas fotocolagens aqui, mas eu queria muito a opinião de quem está de fora, ou seja, a opinião de outras pessoas que não sejam meus pais, rs.


Família


Kids

Não quero elogios, cof cof. Quero opiniões sinceras sobre a font, a cor, as fotos, quantidade, qualidade e zaz. Resumindo, quero críticas construtivas.

A Exigente, O Retorno.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Uma coisa leva a outra, que leva a outra e por aí vai

Enrolada e indecisa. Não sou nenhum dos dois, já digo logo, mas sempre tem um para associar uma dessas palavras à mim. Semana passada fiquei em Niterói por uns dias, na casa de uns primos...



... e numa das tarde que passei lá nós resolvemos ir na padaria tomar sorvete. Chegando na padaria, ouvi a frase "vc é muito indecisa!", só porque troquei de sorvete cinco vezes! Chegando aqui, tive que trabalhar duas vezes mais rápido em cima do meu application, se é que eu queria entregá-lo até o dia 31(provavelmente não vai acontecer). O problema é que eu quero sempre a melhor foto, o melhor texto, que tudo saia perfeito, e com isso eu fico horas em cima de uma coisa só, o que complica todo o resto. Ontem por exemplo passei o dia inteiro, literalmente, fazendo as duas fotocolagens(ainda vou mexer mais nelas hoje). Aí escutei também "vc é muito enrolada!". Odeio, ODEIO quando alguém me associa com uma dessas duas palavras, mas vou dizer e bem baixinho para ninguém escutar: Eu sou enrolada e indecisa sim, mas não conta para ninguém não, tá?

Esse tal de application, vou te contar, deve ser a parte mais chata do processo. Você fica toda ansiosa para fazer a bendita inscrição, e quando faz vc recebe nada menos que 12 páginas com as mais detalhadas perguntas, cheias de frescura, se bobear querem saber até o que vc estava pensando na hora que respondeu determinada pergunta. E a cor da caneta? Eu quero preencher de caneta verde, SO WHAT? Odeio caneta preta. O dia que eu entregar a papelada, vou me dar uma simbólica festa de presente, para comemorar o alívio que é ficar livre desse questionário infinito. Sem contar os amigos. Pleno Janeiro(chuvoso, eu sei), todo mundo decide te procurar e cobrar atenção. Eu não culpo eles, mas sempre que vc tá ocupado, parece que um holofote lá em cima resolve focar na sua existência, e de repente todos a sua volta notam a sua presença...na hora errada. Você fica com mil programas para fazer e tempo nenhum para desfrutar dos milhares(!) de convites. É o fdp do Murphy apontando para mim e rindo, provavelmente.

Hoje ainda vou tirar minha foto 5x5. Sempre fico péssima em foto 3x4. Sempre com cara de mal: mal-humorada, mal-amada, mal-encarada. O que será o meu cartão de visitas para as famílias, pode ter o efeito contrário. Mas vamos ver no que dá. Quem sabe aquele holofote que falei ali em cima me beneficie. Eu particularmente acho que alguns centímetros a mais não farão diferença.

Brincadeiras a parte, a pior parte de preencher é aquela que não depende de você. So here I am waiting on someone.

sábado, 19 de janeiro de 2008

A Amizade

Tem coisa melhor? Pode até ter, mas com certeza tá lá no seu topo da lista de 'melhores coisas da vida'. Ter alguém para dividir segredos, risadas, lágrimas, micos, alguém que te empresta um ombro, às vezes dois se for preciso, que ri daquele seu ex fdp, fazendo de tudo para te convencer que você é muito melhor que ele.

Às vezes nos decepcionamos, claro, mas é muito difícil para nós entender que aquele ser que muitas vezes parece uma continuação da gente de tão bem que nos entende pode nos magoar, mas esquecemos que antes de serem amigos também são humanos. Não quero dizer com isso que não existem aqueles fdp(com perdão do adjetivo!) que se aproveitam da nossa nobreza, rs. Eu já tive alguns na minha vida, você já teve alguns na sua vida, todos nós tivemos e se não aconteceu com você ainda, vai acontecer. Às vezes nem era tão fdp assim, mas tem coisas que é difícil deixar para trás.

ENFIM, o que eu quero dizer com essa ladainha toda de amizade, é que durante toda a vida nós conhecemos pessoas, que muitas delas farão grande diferença em nossas vidas, mesmo que não estejam sempre do nosso lado, mesmo até que o contato seja perdido. Eu, por exemplo, sou mega fan de uma banda, e durante todos esses anos que eu sou fan eu fiz muitas amizades. Posso dizer que o melhor presente que eu já tive "deles" foram os amigos que ganhei, e todas as memórias e momentos que eu passei com essas pessoas.

Tem gente de tudo quanto é lugar, alguns até de fora do país. Dentre todos esses, 12 são extra especiais. São pessoas que eu converso hoje em dia por email quase diariamente. Já nos encontramos algumas vezes, faltavam duas delas que eu ainda não conhecia pessoalmente, e uma, a Dri me ligou agora pouco dizendo que em Março tá vindo me ver O.O

Quem não é fan de banda ou alguma coisa pode não entender muito bem o que eu estou dizendo, como fan faz amizade assim, do nada. Eu mesmo não entendia antes de estar onde estou, mas hoje sei que se o ano de 2000 tivesse sido diferente, minha vida teria uma lacuna bem grande.

Se eu não posso ir a Fortaleza, Fortaleza tá vindo até mimmmmmmmmmmmmmm ♥

Ai, ai essa cheia de surpresas...


. x .


Ficam aqui meus sinceros agradecimentos aos comentários e todas as dicas que recebi no post anterior. A gente pensa que não, mas é muito detalhezinho que demanda tempo, nossa. As vacinas estão sendo meu maior problema no momento. A fotocolagem é o que me dá mais prazer de fazer, haha. E vamo que vamo!

Um ótimo final de semana a todos ;*

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ela ela foi lá e...assinou!



Pois adivinhem o que eu fiz ontem?

Pergunta óbvia, não? Pula uma pedrinha aqui, pula outra pedrinha ali e fui lá e pronto, assinei o contrato, fiz minha inscrição. Já tinha ido lá outro dia fazer os testes(inglês e psicotécnico), só faltava mesmo pagar e pegar o application. Agora ele tá aqui sentado na minha escrivaninha me olhando e provavelmente se perguntando por que eu ainda não comecei a trabalhar em cima dele. Na verdade nem sei por onde começar.

A ficha não caiu ainda não, mas as lamentações da minha mãe aumentaram bastante de ontem para hoje...

Para completar meu dia, fui assistir com as meninas da Comu Au Pairs do Rio de Janeiro, o filme The Nanny Diaries. Acredite ou não, só chegou aqui a versão dublada do filme, tortura na cer-ta. Mas foi engraçado, porque um dia antes eu provoquei uma reviravolta mudando o local do cinema justamente porque supostamente nesse outro shopping era legendado. E no final era dublado também, oops! Sempre muito divertido sair com elas. Que os encontros se tornem ainda mais constantes.

E vem cá, que vizinho era aquele, hein? O.O

. x .

'Brigada meninas! 'Brigada pelas dicas com relação ao passaporte. Eu conversei com a minha orientadora e ela me garantiu que não tem problema eu tirar o passaporte em Março. Fiquei mais tranquila. Alguém veio me dizer também no meu orkut que se você chegar lá no local bem cedo, talvez você consiga porque tem sempre alguém que falta. Essa pessoa conseguiu, mas já que não é emergência, nem vou tentar. Gastar 4 passagens de bus(bus tá caro aqui, tá) para chegar lá e correr o risco de não conseguir? Não, obrigada. Março tá logo ali, e já que não vai fazer diferença, espero e pronto.

. x .

Não consigo acertar numa nova header para o meu blog. Acabei de colocar essa e já tô implicando com ela. Alguma sugestão?


Agora vou meu banho para finalmente encarar meu application, mas não antes de mudar meu status aqui do lado ;) Atualizem nos seus blogs! :D

domingo, 13 de janeiro de 2008

Verdade

Cada um faz o seu próprio caminho, fato.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A arte ou o suplício de ser um expectador

Para ser sincera, esse não foi o início de ano que eu imaginei, mas vindo de uma perfeccionista como eu, onde tudo é 8/80, ou tá bom ou tá ruim, não tem um meio termo, é difícil definir a profundidade da coisa. Canceriano definitivamente sofre. O que mais me irrita é que o motivo dessa minha tristeza é o problema de uma outra pessoa, mas sendo essa pessoa alguém que eu amo e quero bem, o problema se torna meu também. Às vezes fica até difícil manter o estoque de fé cheio porque parece que as orações de nada estão adiantando. Mas eu vou persistir. Difícil é tirar isso da cabeça e curtir o momento bom que estou passando, que é essa preparação de um sonho, os passos tão esperados.

Sem cabeça para um post longo, interessante e espirituoso. Desculpa :/

Que dias melhores venham, não para mim, mas para essa pessoa. Porque o problema mais difícil de resolver é aquele que não depende de você, e sim do outro e somente dele, e não há nada que você possa fazer a não ser assistir.

Para mim é tão difícil assistir!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ai, caraca :(

*esse será um post depreciativo da minha pessoa*

Caracaaaa, sou muito anta mesmo. Fui eu felizona, crente que estava abafando, agendar para fazer meu passaporte. Existem QUATRO postos de passaporte na cidade, eu besta, fui escolher o mais prático, ao invés de escolher o do Galeão. Puta merda! Só tinha data para 4 de MARÇOOOOOO *tira a calcinha pela cabeça* Pirei, literalmente. Março meu application tem que tá sentadinho lá na Au Pair Care esperando vistoria. Eu esqueci totalmente do Carnaval *dá vários chutinhos no ar feito o Chaves*

Hoje, ainda desesperada, ouvi o conselho de uma amiga e resolvi tentar reagendar. Afinal, pior não dá para ficar. Troquei de Rio Sul para Galeão, adivinha que dia eu consegui? QUATRO DE MARÇO!!!! [:(] A única coisa que consegui foi adiantar em algumas horas, hauhauahuahuahua. Sem contar que eu pego dois buses para chegar lá [Y]

E agora, o que eu faço? Me dá uma luuuuuuuuuuuz!

*senta e espera por um refletor daqueles bem grande*

p.s. Cori, qual seu flog? :DDD vou adicionar no msn, k? \o_

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Primeira foto de 2008



Comecei o ano assim: colorida, feliz, ansiosa e principalmente cheia de expectativas.

2007 foi um ano maravilhoso em todos os sentidos. Comecei o ano trabalhando na área. Durou só quatro meses, mas foi bem útil. Além de descobrir que não nasci para trabalhar numa agência de turismo(too much stress), fui obrigada a enfrentar vários "medos" que eu tinha, e hoje sou beeem melhor do que ontem. Fui à Belo Horizonte no feriado seguinte que saí do emprego, e passei quatro dia super divertidos com uma amiga e as amigas dela, haha. Hoje amo BH radicalmente, rs. Fui no show do Bryan Adams \o/ Puuutz, esse foi um dos auges do ano. Ganhei um par de ingressos na rádio, pura sorte porque os ingressos estavam os olhos da cara. Nó, infartei total quando ele cantou 'Have You Ever Really Loved a Woman' *.* Conheci meninas daqui da cidade com o mesmo objetivo, ser au pair no ano que vem, e let me tell, só pessoas de primeira qualidade. Futuras Au Pairs de sucesso, pode escrever aí. Trabalhei numa ONG por um tempo ensinando inglês e foi assim, maravilhoso. Um experiência e tanto, que se der, continuarei esse ano. Estagiei durante três meses na escola que eu estudei a minha vida todo e vou te falar, esse foi o presente mais querido que ganhei em 2007. Estar naquela escola todos os dias, lembrar do meu passado, rever os funcionários e ainda descobrir que de repente eu finalmente encontrei o que eu quero fazer da vida, não tem preço. São memórias que eu vou guardar para sempre. Foi um ano muito especial, que não foi só de flores, tiveram muitos espinhos também, alguns bem dolorosos, mas tudo se transformou em lições de vida, experiência, principalmente quando temos ajuda de quem a gente ama.

2008 agora tem muita coisa por fazer, muita vida para viver, e vamo' que vamo' porque o tempo não para e eu tenho pressa, pressa de viver tudo que a vida tem a me oferecer :)

. x .

EDIT: nada de uma foto por dia. Muito trabalho, e muita internet. Quanto menos eu ficar online, melhor. E se você não tá entendendo nada, finge que não leu esse post, rs. Eu e minhas idéias malucas...